sábado, 6 de novembro de 2010

Musculação para combater a flacidez

 

 

Como a musculação pode ajudar a tornar nossos corpos menos flácidos?

Para um corpo flácido é necessário aumentar inicialmente a tonicidade muscular, isso se consegue com exercícios localizados com pequenos pesos e com exercícios de musculação para iniciantes.

Os programas de musculação são eficientes quando trabalhados dentro dos parâmetros de segurança de cada pessoa, o problema é que a aderência a continuidade desses programas é muito baixa, a maioria das pessoas desiste já nas primeiras 10 sessões.

Um bom programa de musculação para tonificar os músculos e tecidos não trabalhados por muito tempo, leva de 3 a 8 meses para que se possa ver os resultados, parece que as pessoas acham este tempo longo demais, infelizmente.

A massagem tonificante dos tecidos musculares só terá efeito se você tiver um mínimo de aderência ao programa com pesos porque a massagem pode deixar os músculos não trabalhados muito doloridos, pois as sessões devem ser no minimo diárias com duração entre 30 min e 45 min, depois aumentadas ate 1 h.

A continuidade é o fator mais importante nos casos de flacidez.

A massagem tonificante da resultado, mas é necessário que a pessoa faça exercícios diariamente, preferencialmente com pesos leves para dar mais sustentação aos tendões e músculos. 

2 comentários:

  1. Oi, Eli, adorei o post...
    Vixe estou vendo que vou ter que puxar ferro até uma horas!!!!rsss
    bjs, ótimo findi

    ResponderExcluir
  2. Me preparando para isso...mas não dá para adiar é super importante.

    Bjs

    ResponderExcluir