quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Comer é tão bom NÉ???!


Oi Pessoal,

Tudo bem?!

Comer é tão bom NÉ???!

As vezes me lembro o quanto comia, as vezes chegava a passar mal, pois meu lema era: COMER ATÉ NÃO MAIS HAVER COMIDA POR PERTO! Meus hábitos alimentares eram uma treva! Comia uns 3 pães pela manhã (pelo menos), sanduíches, lasanhas, salgadinhos nos lanches / almoço (delícia) e toda comida que tivesse em casa durante a noite (exceto as frutas)... Esta era eu a sete meses atrás (uma doente!).

Nem sei por que estou falando isto, afinal tenho vergonha... era gulosa e descontrolada... naquela época não tinha fome, mas mesmo assim comia, afinal comida, segunda a minha cabeça de gorda era para comer!!!

Com uma postura desta não tinha como não ficar enormeeeeeeeeeeee, como fiquei, afinal toda ação gera uma reação, como logo engordo...
  
Lembro que quando tirava fotos (sempre gostei de ser fotografada) achava um jeitinho de ficar atrás das amigas, para esconder o corpo enorme, já noutras ficava do lado, mas murchava a barriga (como se murchá-la iria me deixar menos gorda), numa foto com três pessoas eu tomava seguramente mais da metade dela, isso me fazia perceber que estava muito gorda, mas meu prazer em comer me fazia relevar esta constatação, assim comia mais e mais...

Observem a foto cortada no meu braço, foi de propósito, sempre fazia isto, sempre tive trauma com relação a ele!

Nos últimos tempos de gulosa não tinha uma foto minha que ficasse bonita, estava deformada e triste, mesmo assim tentava mostrar que estava bem, que ser gorda não me incomodava. Afff... enganava os outros, mas não a mim mesma, pois quando estava só, sofria em me ver, sofria de dores no corpo, minha respiração estava faltando... era um inferno, já chorei por causa disto.

Teve um tempo que achava que estava fadada a morrer gorda, feia, doente e disfarçando meus descontentamentos, mas graças a Deus isto está mudando...

Hoje já consigo me achar bonita, minhas dores no corpo passaram (só dói às vezes por causa da musculação, mas aí é normal!) e eu parei de fingir para o mundo que estou contente sem está, agora realmente estou contente, cada quilo que perco trás muito mais prazer do que sair devorando / comendo tudo que vejo na minha frente, isto é ótimo!

Bom amiguinhas (os), esta é um pouco da história da Elissandra que busca sempre lutar contra a obesidade. E aí, alguém se identificou?!

Ah! Já perdi 900 gramas de domingo para cá, estou esperançosa em alcançar minha meta da semana!

Deus Nos Ilumine!!!
Beijo no Coração

22 comentários:

  1. nossa!parece que vc esta falando do meu presente que logo vai ser meu passado,eu creio nisso em nome de Jesus!Parabéns por cada vitória alcançada amiga!que sejam muitas ainda por vir..
    bjim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli!!
    ótimo desabafo... ainda tenho q organizar minha mente gorda haha de dia de semana eu até consigo fazer direito... mas de final de semana ainda não resisto a tantas tentações... o bom é q estou melhorando devagar... um dia eu consigo direito!
    amiga vc é linda... acredite nisso! tem q se olhar no espelho e se achar maravilhosa mesmo... pq a essencia de cada um é o importa... seu carater, suas atitudes para com os outros...
    o corpo é importante sim... mas ele gordo ou magro será nossas pessoinhas q estarão la dentro né.
    Bjinhos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Eli..querida...me delicio com seus post e com essa sua garra...já contei tanto de vc pra pessoas que eu conheço...bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida, vc é uma vencedora, te admiro muito e a cada dia que te conheço mais, mais te admiro e seus posts são super inspiradores de se ler, vc é linda e muito cativante,e guerreira nem se fale, parabéns pela força e pelas 900 gr eliminadas, beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. nossa amiga ja pesou quando vc alcançar sua meta e olhar pra tras tudo que vc pasou e viveu
    nossa dara um livro lindo que motivara muita gente
    alias motivar vc ja motiva
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, lindinha..
    Obrigada pela visitinha...
    Vou te seguir, pois achei seu cantinho muito motivante...
    Esse desafio vai ser um sucesso...
    Obrigada pela força..
    Bjus e tenha um dia maravilhoso...

    ResponderExcluir
  7. Chegou um epoca que estava assim, axo que ate hj...mas sinto que emagrecendo a auto estima vem vindo aos poucos..
    Mas continue assim...linda repleta de esperança.
    beijs

    ResponderExcluir
  8. Olá verdadeiramente me identifico muito com tudo que vc postou...Que bom que vc está vencendo...logo, logo teremos antes e depois de menos 40 né?
    Apartir de hoje tens mais uma torcedora por você!
    Beijoooos...

    ResponderExcluir
  9. Amei o desabafo atépq comigo acontece igual...e ainda estou penando muito com aminha cabeça de gordaaaaaa para aprender a comer....mas sou brasileira não desisto nunca
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Eli

    Obrigada pela visitinha viu?

    Vc já é uma vencedora!! Tem muita força de vontade e determinação, vai alcançar sua meta sim..

    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. oi amiga era eu também a uns 10 meses atrás
    mas que bom que estamos conseguindo
    e com certeza vai conseguir alcançar a meta
    pois e muito guerreira
    parabéns quase um kilo a menos
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Eli, todo o teu percurso.... apenas posso dar os parabéns!!!!
    30kg OFF, bom de mais!!!
    Venham os próximos!!!
    Obrigada pela visitinha no meu cantinho. Beijinhos e excelente continuação 900gr desde domingo é LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. ola amiga..seja bem vindaaa
    eu tbm sou ou melhor era que nem vc..comiaaa tudooo e em grande quantidade..por isso hj sofro de compulsao...
    mas com o tempo vamos aprendendo a comer melhor ne
    bjos e otyma quartaaaa

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!

    Que historia de vencedora!
    Parabéns pela coragem, garra , determinação e sucesso!
    E muito obg pela visita!
    Tamos juntas nesse processo!
    bjuxx e shalom

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei demais com seu post. Que bom que estamos no caminho da luz e mudando para reverter a situacao. Vc eh uma inspiracao para todos nos. bjos e parabens pelas 900 gramas.

    ResponderExcluir
  16. OLá Eli

    me identifiquei muito com tudo o que vc disse
    até parecia eu a me descrever e as lágrimas vieram aos olhos
    pois assim como vc eu tbm me escondia atrás dos meus problemas com o peso
    as pessoas nem faziam idéia que eu estava muito incomodada
    mas que bom sempre vir aqui e ler seus desabafos suas conquistas
    sua luta
    isso me faz muito bem me fortifica pra continuar
    e estou muito feliz em te ver sempre animada bjs

    ResponderExcluir
  17. Obrigada amiga pelas suas palavras, parabéns pelo que eliminou, me inspiro na sua determinação, vc é linda, bjin

    ResponderExcluir
  18. Eli, seu depoimento é forte, corajoso e verdadeiro, e só posso te parabeniar pela força, persistencia e dedicação, vc com certeza alcançará sua meta pois o mais importante vc já sabe: se controlar e fazer escolhas inteligentes!!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga é muito bom vc dizer isto e mostrar que somos capazes de controlar a alimentação atravez da RA , todo o processo é importante e mesmo qdo jakkamos é importante pois as pessoas que caem nas tentações veem que caimos e levantamos , perdemos peso de forma saudavel por intermedio de uma boa alimentação/atividades fisicas e mostramos que muitas vezes já partimos para atirudes imediatalistas e verificamos não ser o caminho , isto tudo é aprendizado...e adorei a parte onde voce diz que hj é muito feliz,feliz pois fez a escolha certa....Um super beijos Te adoro e obrigada pelo selinho que colocarei em minha exposição

    ResponderExcluir
  20. que bom que a auto estima está em alta amiga
    essa é a recompensa pelo seu esforço.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  21. Uauuuu.. vim retribuir a visita, chego aqui, e dou de cara com uma vencedora??? que maximo.. claro que vou te seguir.. 30 kg é o que to qyerendo eliminar de vez da minha vida.. e vc o conseguiu.. parabens!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  22. Parabéns amiga pela sua determinação!!...me emocionei com sua história...è muito bom quando a gente acorda e percebe q é tempo de mudança!! sempre é tempo..
    Obrigada pelos selinhos..to postando..
    bjinhossss

    ResponderExcluir