segunda-feira, 18 de março de 2013

Um Novo Começo

Oi Pessoal,
 
Mais de ano que atualizei meu bloguinho, mais de ano, também, que sofro com minha recaída e ganho de peso...
 
Voltando a falar de mim e de minha luta contra obesidade...
 
Estava com 29 anos (2010) quando resolvi ter como lema emagrecer, neste momento tinha 157,200 kg e o sonho de perder todo peso que estava a mais no meu corpo.  Com esta decisão tomada busquei ajuda de especialistas (endocrinologista e nutricionista), me enchi de força de vontade, disciplina e determinação... Foram anos, alias, são anos com a ideia fixa EMAGRECER. Para isto, reduzir a quantidade de comida ingerida, modifiquei meu cardápio, entrei na academia. Tudo só foi difícil, lá no início, nas duas primeiras semanas, depois foi SUCESSO, gente que felicidade vesti uma roupa e senti ela mais folgada, olhar-se no espelho e perceber que o corpo estava diminuindo de largura... Para se ter uma ideia deste processo, digo que no primeiro mês de luta contra a obesidade perdi 6,500 kg, assim também foram os meses seguintes, quando completei um ano de R.A. e academia já estava 50 kg OFF.
 
REALIZAÇÃO > 50 kg OFF > FELICIDADE
 
 
Me acostumei facilmente a nova realidade: perder, perder e perder peso... Achei que estava curada da doença chamada obesidade. Triste engano, com o tempo passei a perder menos peso, chegando o momento de não perder mais 1 g, fiquei ansiosa, deprimida, me sentia a incorporação do fracasso. Com isto aconteceu o seguinte comigo, com minha cabeça: TRISTEZA = NÃO PERDER PESO = SENTIR-SE FRACASSADA = FICAR ANSIOSA = COMER SEM CONTROLE = ENGORDAR = TRISTEZA.
 
 ...
 
Para ser sincera a tristeza ainda existe aqui comigo, pois não é fácil perder 50 kg e com o passar dos meses recuperar 30 kg. Não entendo como isto pôde acontecer comigo, Elissandra, a moça que havia virado referência não mais conseguia recomeçar a fazer o que para ele era tão fácil fazer... SOFRI, alias ainda estou SOFRENDO. Entretanto, tirei da cabeça esta coisa de recomeçar, pois agora vou começar do ZERO, não quero trazer para minha nova luta a necessidade de ser igualmente ou mais vitoriosa do que minha antiga história. Quero sim, emagrecer, me senti de bem com meu corpo e comigo...
 
Hummm... O que estou fazendo:
 
Continuo meu tratamento com as especialistas e decidi não mais correr atrás dos "resultados que tive um dia", mas fazer uma nova história. Assim, com este pensamento, estou menos ansiosa, estou comendo menos (mas ainda não é a quantidade ideal), voltei para academia (já fui 7 dias com hoje) e estou escrevendo no meu bloguinho (sem vergonha).
 
Desejo que dê tudo certo, favor, orem por mim, pois sei que o que realmente me deu força para este novo começo foi o DEUS do impossível, sei que ele também dará forças a vocês que, como eu, sofrem desta doença chamada obesidade.
 
Hoje
 
Beijos, Deus nos ilumine hoje e sempre!!!

12 comentários:

  1. Oi Eli, quanto tempo! Também voltei esses dias, na mesma situação. Vc já leu o livro : "Magra não, gorda em recuperação" ele é perfeito p pessoas que passam o que estamos passando.

    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Estou querendo ler, mas não consigo baixa-lo pela net.
      Feliz por sua visita!!!
      Bjo

      Excluir
  2. Oi Elii :D
    querida, estou na mesma situação que vc :/
    e infelizmente eu engordei foi tudo e mais um pouco do que eu tinha emagrecido :( queria morrer.
    Mas tomei a decisão de fazer a cirurgia, ainda vendo minhas possibilidades, vamos ver.
    Mas sucesso na volta :)
    tudo vai se ajeitar, vai ver.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli, só conheci hoje o seu blogue e não acompanhei a sua luta anterior mas queria dar força!! Pense um dia de cada vez e programe o seu dia na véspera, é mais fácil de cumprir pequenos objectivos vai-se sentir melhor por isso! um beijinho e não desista!

    ResponderExcluir
  4. OI El, fico muito feliz em ter vc de volta, sempre li seu blog e vibrava com cada vitória sua... não acho q vc esteja voltando do zero, se bem entendi, vc emagreceu 50, recuperou 30... então está na vantagem com 20kg já eliminados minha amiga, pense dessa forma, o resto vc já sabe... força pra ti, bjss

    ResponderExcluir
  5. ola!
    eu também ando por aqui a bisbilhotar, sinto-me menos sozinha nesta luta de caber num 38 e tenho uns pares de calças com esse numero. Infelizmente recuperei tudo e voltei ao sotão e tive de vestir as calças antigas...
    a minha grande dieta foi há 4 anos e perdi cerca de 30 kgs, recuperei-os todos num apice. agora estou de volta á luta... espero que continues e se precisares de força, podes contar comigo! vamos ficar magras e pedir numeros pequenos nas lojas!!!! sim?

    beijinho com muita força e um abraço daqueles bem apertados

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, o primeiro passo é o mais importante e ir um dia de cada vez, boa sorte

    ResponderExcluir
  7. amei a sua história,é difícil eu sei,mas é a mais próxima da realidade,não é fácil como muitas revistas mostram que em um passe de mágica você emagrece,é persistência,é difícil,é determinação,fico muito feliz quando vejo histórias de pessoas que conseguiram alcançar seu objetivo,espero um dia fazer parte de uma história assim,,desde então,fico grata por você ter publicado as sua vitórias e as suas pedras que encontrou no caminho,que para mim,só serviram mais de folego para tentar começar hoje a percorrer a minha estrada,com pedras e espinhos assim como você encontrou,e espero que você consiga ultrapassar essa estrada turbulenta que é a luta de quem quer emagrecer,assim como eu,com fé em nós mesmas chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  8. DICA PARA PERDER 7Kg em 14 dias se alimentando, nós da equipe Restaurante Sattva Natural parabenizamos seu site, gostaríamos de mostrar as pessoas que temos dietas prontas para perder até 7 Kg em 14 dias

    visite www.sattvanatural.com.br CUIDAMOS DA SUA SAÚDE E BELEZA DESDE 1976

    não trabalhamos com remédios, não trabalhamos com suplementos, não trabalhamos com Shake, nossa dieta é alimentação e fazemos a mais de 30 anos criada por nutricionista e endocrinologista

    EMAGREÇA COMENDO, SÃO 28 REFEIÇÕES BEM SERVIDAS, TODAS DIFERENTES E VOCÊ NÃO PASSA FOME !

    A DIETA NATURAL RESTAURANTE SATTVA é rápida, são apenas duas semanas. Tem em média 1.000 calorias por dia e o cardápio é balanceado (vitaminas, proteínas e carbo-hidratos), na medida certa.

    A DIETA NATURAL RESTAURANTE SATTVA é para emagrecer e desintoxicar. Emagrece até 7 kg em 14 dias, quando está 7 kg ou mais acima do peso normal. É também recomendada para quem tem diabete e colesterol alto, porque não tem gordura nem açúcar. O cardápio é a base de laticínios, legumes e frutas; e você não passa fome.

    ResponderExcluir
  9. Eli, agora que reconheceu como estava, é só ir a luta!
    Força, mt força, foco e fé para vc!
    beeeeijos
    Também voltei agora com o blog e o emagrecimento.
    Passa lá!
    beeijos
    halftalita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. te entendo perfeitamente...já passei por isso algumas vezes...e agora estou tentando retomar forças e emagrecer de novo..e manter, q é o mais difícil.

    vamos lá, vc consegue.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  11. Oi Eli...
    Passei por aqui pra deixar meu OI de força e fé amiga... vc consegue mais um vez, vc é forte e vai conseguir eliminar de vez estes quilos... força e estamos juntas nessa...
    Bjs da Nega

    ResponderExcluir