sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

EM 2011, DESEJO CONQUISTAS...

.

Acredite em si mesmo
Viva os
momentos como se fossem únicos
Saboreie os segundos como se fosse perdê-los
Desfrute o sol que brilha inigualável...

Busque seus
sonhos
Você pode estar aonde não idealizou
Tudo é mutante e mutável
Corra atrás da estrela cadente
Alcance o lua no infinito céu...

Abrace, Beije, Apaixone,
Ame..
Queira ir além do possível
Tanja o universo maior, ultrapasse
Apalpe as nuvens no esplendor do céu
Derrame sorrisos no espaço laço...
Desperte desta noite insone e nebulosa
Açambarque os atalhos e encruzilhadas
Transforme em
estrada reta, curvas sinuosas
Faça brilhar a luz no final do túnel...

Acredita, Siga, Sorria, Viva.

Fale, Grite, Busque, Conquiste.

.
Queira o total indivisível
Seja comunhão universal
Veja a
arte praticada
Persiga,.
A felicidade é construída...



ÓTIMO 2011!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Desafio




7 Coisas que tenho que fazer antes de morrer:

1. Amar e ser amada de verdade por um homem;
2. Ver minha família mais unida;
3. Ficar com 74 kg (perceberam?! aumentei o número de kg à perder!!!);
4. Trabalhar num local que me encante e me satisfaça profissionalmente;
5. Viajar pelo Brasil todo;
6. Morar sozinha;
7. Aprender a sambar (adoro samba, mas sou um desastre na dança... kkkk).


7 coisas que mais digo:

1. Minha Mãe, meu Amo;
2. Calma;
3. "Pere";
4. Pegue alí pra mim;
5. Tem o que para comer?;
6. Sei, acredito!;
7. Vou emagrecer mais.



7 coisas que faço bem:

1. Meu trabalho;
2. Beber cerveja e coisas afins;
3. Estudar (quando quero);
4. Torta salgada;
5.  Comprar (sou viciada) ;
6. Acessar a internet (sou viciada);
7. Comer bem (legumes, verduras, frutas, alimentos light).



7 defeitos:

1. Conservadora D+;
2. "Mão aberta";
3. Impaciente;
4. Preguiçosa;
5. Sincera D+ (solto cada uma vez em quando, aff);
6. Desastrada;
7. Desatenta.



7 qualidades:

1. Educada
2. Carinhosa;
3. Temente a Deus;
4. Prestativa;
5. amorosa;
6. Animada;
7. Alegre.



7 pessoas que vão responder ao desafio:

**GiGi**

AMIGUINHAS, BOM DIA!
Legal este desafio, adoreiiiiiiiiiiiiiiii...
Ganhei de Anna Place's, OBRIGADA amiga!
Meninas, FALTAM APENAS 2 DIAS PARA 2011... OBAAAAA!!!
BEIJOS NO CORAÇÃO!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Faltam 3 dias para o NOVO ano...


A chegada do final do ano nos convida a refletir sobre o período que se passou e o que está por vir.

Este é o momento de repensar a própria vida e avaliar os pontos que desejamos mudar no ano que se inicia.

Este processo de reflexão possibilita que o indivíduo se reorganize para desfrutar de maior equilíbrio nesta nova etapa que está por vir.

Quando se deseja repensar a própria vida muitos fatores podem ser considerados, mas há três áreas de grande importância: vida afetiva, vida profissional e relação consigo mesmo. A análise da vida afetiva e familiar nos leva a considerar a qualidade das relações que estabelecemos com aqueles que nos cercam.

Você se sente satisfeito com seus relacionamentos pessoais? De modo geral, as pessoas com quem você convive te fazem bem? Quais aspectos de seu comportamento têm sido elogiados e quais têm sido criticados por amigos e familiares?

Após fazer todas estas perguntas você deve tentar imaginar o que você pode fazer para melhorar a qualidade de seus relacionamentos. Este tipo de reflexão permitirá que você reveja suas atitudes e tenha uma vida pessoal menos conflitiva e mais prazeirosa.

Em relação à vida profissional é importante questionar-se sobre o grau de satisfação que você tem em seu trabalho. Você se sente realizado com a atividade que executa? Sente-se reconhecido e valorizado por seu trabalho? Sua remuneração está suprindo suas necessidades? Qual a qualidade dos relacionamentos com seus superiores e com seus colegas de trabalho? Perguntas como esta possibilitam que você avalie os prós e contras de seu trabalho e analise se é ou não necessário batalhar por uma atividade que esteja mais próxima de seus interesses e que te dê maior satisfação.

Por fim, cabe ainda avaliar a relação que você estabelece consigo próprio. Você está satisfeito com a pessoa que é? Quais são suas maiores virtudes? Quais defeitos você deseja superar? Como sua aparência física te faz sentir? Você deseja alterar sua imagem atual? Quais fatores têm dificultado para que você alcance as transformações que deseja? Estas perguntas permitem que a pessoa reflita sobre seus hábitos e se esforce para alterar as atitudes que lhe tem trazido sofrimento.

Enfim, o final do ano propicia que o indivíduo reavalie seus projetos pessoais e que busque as transformações almejadas. Reconhecer a necessidade de mudança e acreditar na capacidade de alcançá-la é um grande passo para que se possa viver de forma mais satisfatória no ano vindouro.
Por: Flávia Leão Fernandes: CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.


AMIGUINHAS, BOM DIA!
CONTAGEM REGRESSIVA PARA O NOVO ANO,
FALTAM APENAS 3 DIAS PARA 2011...
QUE NOSSAS ESPERANÇAS SE RENOVEM
E NOS INDIQUEM O CAMINHO DA FELICIDADE...
BEIJOS NO CORAÇÃO!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

REFLEXÃO: MUDAR É NECESSÁRIO...



Quantos de nós não desejamos mudar algo em nossas vidas? Quando nos sentimos insatisfeitos com o trabalho, a casa que moramos, com a pessoa com que convivemos, com nossos próprios comportamentos, com nosso corpo ou apenas para nos permitirmos "crescer".

É hora de repensar. Devemos ficar atentos e perceber o que deve ser mudado. Dificilmente ocorrem mudanças rapidamente, mas o processo deve ser começado em algum momento. Nada de deixar para amanhã ou para segunda-feira, a hora de começar é agora.

Conversar consigo mesmo é o primeiro passo significativo para realizar alguma mudança. Identifique o que quer mudar e como poderá começar. Talvez você queira mudar algo, mas sente-se inseguro, inadequado ou até despreparado para enfrentar uma mudança. Será? Muitas vezes temos a oportunidade de fazer uma mudança em nossa vida e nos desencorajamos ou somos desencorajados pelos outros. Resistimos por medos e pela crença de que não somos capazes e pelo excesso de críticas que recebemos e pelas cobranças que nos fazemos.

De todos os pensamentos negativos, o mais comum é: "não sou capaz". Às vezes isso se dá por falta de amor-próprio e baixa auto-estima ou algum tipo de culpa, que só gera insegurança e medos. Lembre-se que a culpa só faz com que permaneça na posição de vítima e desencadeia o processo de autopunição. Pare com isso! Assuma sim, a responsabilidade de sua vida e também de suas mudanças.

O importante é aprendermos - ou reaprendermos - a amar a nós próprios. Auto-aprovação e auto-aceitação são as chaves para as mudanças positivas em todas as áreas de nossa vida. Parte da auto-aceitação é se libertar da necessidade da aprovação e da opinião dos outros. Muitas das coisas que acreditamos sobre nós mesmos não tem o menor fundamento. Às vezes nos recusamos a investir esforços na criação de uma vida melhor porque não acreditamos que merecemos. Aceite o que é bom, quer você agora ache que mereça ou não. Você pode começar a desenvolver sua auto-aprovação e auto-aceitação começando a cuidar mais de você.

Quando surge a insegurança, a dúvida, busque dentro de você o que deseja. Visualize mentalmente como quer que aconteça e crie coragem, vá em frente! Ter responsabilidade por nossa própria vida pode assustar. Mas quando estamos na direção daquilo em que acreditamos, quando ouvimos nossa voz interior, nos sentimos mais confiantes e seguros. Com certeza exige-se esforço, há riscos, desafios, mas muitas recompensas. Surge um novo despertar de sonhos, de esperanças, certeza e até de um novo 'eu'.

É preciso permitir-se que o melhor aconteça e ir à busca de crescimento, desenvolvimento, reconhecendo as próprias conquistas e aprendendo a celebrar cada uma delas. É claro que os obstáculos podem surgir, porém veja-os apenas como desafios que o fortalecem mais. Você tem o direito de escolher as opções que podem tornar sua vida melhor e mais feliz todos os dias, deixando para trás e dizendo NÃO para tudo aquilo que lhe causa tristeza, infelicidade e doença em sua vida.

A liberdade de mudar todos nós temos, é preciso se dar a permissão para fazer o que se quer, tornando sua vida naquilo que gostaria que fosse, ou o mais próximo disso. Muitas vezes isso inclui realizar mudanças em pequenos detalhes de sua vida diária, ou ainda mudanças radicais. Lembre-se: "a liberdade de mudar é liberdade de crescer".

Você quer ficar relembrando as injustiças e o sofrimento do passado, ou prefere começar imediatamente a trilhar seu novo caminho para chegar aonde gostaria de ir? Isso requer que você dê o primeiro passo. Vamos lá?

Por: Rosemeire Zago, psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática. Desenvolve o autoconhecimento e ministra palestras motivacionais. Contato: (011) 9950-5095


Oi Gente Linda,

O texto acima é perfeito, ajuda a refletirmos sobre nossa vida e sobre os "incomodos" emocionais que as vezes temos...

Lendo-o começei a pensar em mim e no meu processo de emagrecimento, lembrei o quanto tinha medo de dar o primeiro passo rumo a uma nova Eli, menos gorda e mais feliz, tinha medo de fracassar e os outros acharem que era outra mulher em busca de um corpo nos "padrões" (a qualquer custo) para esbanjar beleza e conseguir vários homem, uma mulher vazia...

Só agora sei que metade destes pensamentos foram gerados por medo de mudar, por receio de encarar meu problema de obesidade de frente e de assumir que era a responsável por minhas agunias e frustrações...

Sei como sofri por baixa auto-estima e por me anular e deixar meus descontentamentos tomarem conta de minha vida... Mas isso mudou, desde maio de 2010 eu tomei as rédias de minha vida e começei a lutar por mim, pelo que eu quero e por o que me faz feliz!

Por agora é só, depois tem mais...
Beijão!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Que péssimo trabalhar depois do Natal!!! Deveria está na praia kkkkkkkkkkkk


Oi Pessoinhas Lindas,

Bom dia!

Segunda-feira após o natal, dia de solzão, cervejão e praião!!! NÃOOOOOO!!! Dia de saber o prejuízo gerado pela comilança natalina...

Bom, estou com 2 kg a +++ do que quinta-feira passada, mas sei que logo logo terei eliminado este peso estranho do meu corpo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Amores, vocês não têm noção o quanto comir, soltei o monstro da gula que estava preso dentro de mim... "Fio da mãe" que come kkkkkkkkkkkkkkk... Ele já está preso de novo, por isso, hoje voltei a minha rotina normal de RA, mas sexta-feira próxima volta a soltar o monstrinho para ele comer mais um pouco e me deixar quieta durante o ano de 2011 todooooo!

Só para constar: Acho péssima trabalhar depois do Natal!!! Deveria está na praia kkkkkkkkkkkk...

DESEJO A VOCÊS ÓTIMA SEMANA!!!

Deus Nos Ilumine!
Beijos no coração

sábado, 25 de dezembro de 2010

Meu Natal!

.
Oi Meninas Lindas,
Meu Natal foi em família, com harmonia e comilança rs
Segue algumas fotos:

Não poderia faltar a árvore enfeitada, é NATAL!

Meu sobrinho Matheus e Eu, ele tb está fazendo RA.

Minha sobrinha Shirley, ela tb está fazendo RA.

Vodka, suco de limão, gelo e adoçante, simples assim kkkkkkkkkkkk.

Meus Sobrinhos... EU SOU TIA!!! kkkkkkkkkkkkkk

Meu Pai!

Yasmim (sobrinha), Eu e minha Mãe (Meu Amor).

Beijão no Coração!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dê Amor Neste Natal...


É Natal,
É a festa da cristandade,
Do amor, do estender a mão
E repartir um pedaço do bolo
Do aniversariante.

Este bolo ao ser cortado,
Transforma-se em chafariz
E jorra amor, fraternidade, caridade
Jorra a misericórdia,
Tal qual jorrou dos lábios de Jesus
Pedindo ao pai misericórdia
Por seus inimigos.

Por isso é tempo de reflexão
É tempo de dar o presente do bem,
O presente da solidariedade.

Uma palavra de carinho, é um bom presente.
Lembrar do amigo, do inimigo, do moço, do velho...
Pedir PAZ, para o irmão,
É jorrar o amor de CRISTO
Em seu coração.

 
FELIZ NATAL!

VENTUROSO ANO NOVO!
 
Beijos No Coração!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eu Outra Vez!!!


Oi Lindas,

Bom dia!

E aí, tudo na santa PAZ?!

Amanhã é o dia "D" né?! Será que resistiremos a ceia de natal?! Ou será que enfiaremos o pé na jaca?! Mas, se enfiarmos o pé na jaca, até que ponto isto prejudicará nosso emagrecimento?! E quanto tempo levará para sairmos do "prejuizo"?

Aiaiai... São tantos os questionamentos!!!

Farei assim, vou curtir o momento, família, bebidas, comidinhas... Tentarei me controlar, mas não quero e não vou "nóiar", afinal, segundo minha nutricionista, preciso emagrecer alegre e o natal COMPLETO, com certeza trás alegria... Aconselho a vocês que façam assim também!!!



Mudando de assunto, mas com o tema emagrecimento...

Minha RA está certinha, estou comendo certinho nas horas certas e indo a academia. Ontem foi que houve uns desacertos, esqueci de lanchar a tarde e não fui a academia, pois tive que ir ao supermercado fazer compras para ceia... Hoje até agora está tudo OK, mas não irei malhar, pois vou temparar o peru e adiantar os preparativos de amanhã...

Você sabem que não tem jeito né?! O natal e a entrada de ano sempre mudam nossa rotina em TUDO, assim a RA e a AF não ficaram de fora!!! rsrs

Termino dizendo a vocês, minhas amigas, que estou muito feliz, consciente que as jakkadinhas vão existir, mas que não vão interromper minha luta pela obesidade exitosa.

Começo hoje a desejar a Todas um FELIZ NATAL!!!!

Beijos no Coração

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ROUPAS NOVAS?! Não, para que?!


Olá Amiguinhas Lindas,

Boa tarde!

Hoje, 22 de dezembro, estamos terminando o ano, as festas estão chegando... !!!

Neste momento, nada melhor que uma reflexão sobre nossa postura com as pessoas e em relação ao mundo, além disse é o período de deixar a nossa casa mais bonita, pensar na ceia, comprar presentes para os queridos e roupas novas para nós...

Bom, a reflexão eu irei fazer; a casa está bonitinha já; a ceia irei preparar, até pesquisei umas comidas light para o natal; presentear estou evitando (fora dívida!!!); e ROUPAS?! Não, para que?! vou terminar as que tenho, pois não irei comprar roupas para vê-las folgando (pois vão folgar!).



Meninas, escrevi tudo isto para dizer que desde que começei a fazer minha Reeducação Alimentar não comprei praticamente nada de roupa, pois estou com a idéia fixa que calça só compro quando sair dos números que incluiu letra (cheguei a usar + de G4), acho que só compro uma calça nova quando tiver usando manequim 48, kkkkkkkkkk, camisas, blusas e vestidos vou me virando com as que tenho! A única peça nova que usarei nesta festa de fim de ano será uma lingerie vermelha, pra ver se aparece uma paixão... kkkkkkkkkkk

Bom, por agora é só, amanhã tem mais!

Deus Nos Ilumine,
Beijão 

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dietas restritivas e os riscos para sua saúde


A maioria das pessoas quer emagrecer 8 kg ou mais em 1 mês, mas se esquecem dos riscos à saúde. Para aqueles apressadinhos, sempre questiono: o peso extra com o qual você está hoje ganhou em 1 mês apenas? Então, não será em 1 mês que irá emagrecer tudo. Vá com calma! O ideal é emagrecer de 3 a 4 kg por mês de forma saudável.

As dietas restritivas ou da moda (dieta da USP, dieta da sopa, dieta da proteína e outras) emagrecem, sim, mas o efeito sanfona acontece, engordam novamente e prejudicam o organismo devido a baixas calorias e nutrientes. Alguns riscos dessas dietas são: desnutrição, cansaço, queda de cabelo e hipoglicemia, podendo chegar a desmaios e ao coma devido à baixa oferta de alimentos.

Cada pessoa possui sua TMB – Taxa de Metabolismo Basal –, que são as calorias mínimas que necessita para as funções vitais (coração, pulmão, cérebro...), e geralmente as dietas da moda ou restritivas não respeitam a TMB, deixando a pessoa fraca, sonolenta, suando frio, com tremores, fome e correndo todos os riscos listados acima.

Existem aquelas pessoas que associam as dietas da moda aos medicamentos para emagrecer, sem prescrição médica, aumentando ainda mais os riscos à saúde.

Sugestões

dieta1
Fuja das dietas da moda ou restritivas.



  dieta2

Ficar em jejum não emagrece. Faça de 5 a 6 refeições ao dia e em pequenas quantidades, priorizando os alimentos mais saudáveis, menos calóricos e naturais.
dieta4

Inicie uma atividade física ou esporte de sua preferência.



 dieta3
Seja determinado e persistente na alimentação e nos exercícios. Os resultados começam a aparecer com o tempo.
dieta5
Não use suplementos ou medicamentos sem a orientação de um nutricionista ou médico.







Kilza Miranda - CRN 5953 - é nutricionista graduada pelo Centro Universitário do Leste de MG (Unileste). Possui cursos de extensão em Nutrição Clínica Funcional - Personal Nutrition Funcional e Curso Prático de Atendimento Clínico Nutricional (NTR Cursos - Curitiba/ Belo Horizonte-MG).www.dicasdenutricao.com

É saudável emagrecer quantos quilos em uma semana?


.
Perder alguns quilinhos em pouco tempo é o desejo de muitas mulheres. Mas até quantos quilos é saudável secar em uma única semana?

Segundo pesquisa feita pela revista Boa Forma, emagrecer acima de 2 quilos semanais pode trazer mais prejuízos do que benefícios. Isso porque o emagrecimento rápido provoca a perda de gorduras e também de parte dos músculos.  Consequentemente, a flacidez e o metabolismo lento ganham espaço, levando à conquista de todos os quilos eliminados ou até mais. Por isso, é importante evitar dietas extremamente restritivas.

“Consumir menos de 1100 calorias por dia deixa o organismo carente em nutrientes. Ou seja, você perde peso, mas fica sem ânimo e até doente”, alerta a endocrinologista Rosana Radominsk. A solução para secar bem rápido é aliar então dieta a exercícios, assim dá para comer um pouquinho mais.

Até porque, de acordo com informações da Veja.com, uma pesquisa realizada nesta semana apontou que quatro em cada dez mulheres que aderiram a uma dieta muito rigorosa acabaram ganhando até dois quilos a mais, em um período de apenas 21 dias. Afinal, depois do objetivo alcançado, é fácil descuidar da alimentação.

(Fonte: Revista Boa Forma / Veja.com)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fotos Nas Primeiras Horas Do Dia


Oi Gente,
Bom dia!
Ontem quando postei meu antes e agora disse que iria providenciar um melhor, que pegasse meu corpo todo, acho que assim melhora a visão geral... Em virtude disto, hoje, antes de sair para trabalhar tirei algumas fotos para fazer um antes e agora mais "decente". Vejam o resultado!!!
Ah! Eu estou exatamente assim nesta segundona de luta, com a mesma roupinha! Falando em roupinha, meus antes e depois expõem uns modelitos "terríveis" kkkkkkkkkkkkkkkkk... vix maria!!! Desconsiderem, por favor kkkkkkkkkkkk...

Ótima Semana!!!
Deus Nos Ilumine!!!
Beijão


domingo, 19 de dezembro de 2010

Antes e Agora - 40 KG OFF


Oi amigas,

Bom dia!

Fiz meu primeiro antes e agora de 40 kg eliminados, quero fazer um melhor que pegue o corpo todo, mas por enquanto vou mostrar este, já dá pra ver uma enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee diferença!!!


Aiaiai... só faltam mais 40 a perder, DUREZA!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Ótimo Domingo!
Beijos No Coração

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

7 MESES DE R.A., 40 KG ELIMINADOS... É FELICIDADE D+++++!!!


Olá Amigas Lindas,

Ótimo dia!

Hoje é um dia muito especial para mim, sabiam?! São 7 meses de Reeducação Alimentar orientada (nutricionista e endocrinologista - SUS)... que periodo gostoso, voltei a ficar em paz comigo mesma, me redescobrir e me alegrei, sair da obesidade mórbida, como também, não teve uma só semana que alguém não tenha dito que eu estava emagrecendo (isto é perfeito para quem estar tentando emagrecer!)...

Os momentos foram de flores, mas tiveram espinhos também... foram jakkadas, "nóias", desesperos e privações... Isto porque queria comer tudo, não me permitia comer nada e ansiava perder 80 kg em 2 meses eu acho kkkkkkkkkkkkkkkk...

Como percebem são muitos sentimentos ligados ao processo de emagrecimento, por isso o equilíbrio é essencial nele! Meninas, confesso que são 7 meses, mas ainda estou aprendendo e buscando o equilíbrio... Graças a Deus que aqui na blogesfera temos umas as outras para nos ajudarmos no aprendizado né!!!

Mas vamos para os números:

  • 7 meses de Reeducação Alimentar - R.A.;
  • 5 meses de Atividade Física - A.F. (pouco intensa);
  • Total de 40,800 KG eliminados;
  • Média de 5,800 KG eliminados ao mês.

Diante dos dados conclui-se que somando nós diminuimos:

R.A.  +  A.F.  =  - KG

Vale ressaltar que a R.A. para emagrecer é essencial, mas a A.F. é importante demais, ela modela o corpo e também ajuda na perda de calorias.


Amiguinhas, vou providenciar um antes e depois de 40 KG OFF, aguardem!

Por agora é só, depois tem mais...

Beijos no Coração!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ganhei um selinho...


  
O DESAFIO foi presenteado por minha amiga Fabi!!! 

REGRA:

Descrever 9 coisas ao meu respeito...

  1. - Adoro minha mãe;
  2. - Sou muito calma;
  3. - Amo rodas de samba e pagode;
  4. - Gosto de vestidos, pois são mais práticos;
  5. - Não pode faltar pão no meu cardápio;
  6. - Prefiro usar sandalhas e sapatos que tenham salto alto;
  7. - Tenho uma preferência a trabalhos profissionais em grupo;
  8. - Sou traumatizada com meus braços (estão mais caidinhos a cada dia);
  9. - Sou muito apegada a internet kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Agora os 9 blogs indicados...

  1. **GiGi**
  2. Aida Seabra Moura
  3. Lucy Britto
  4. carla
  5. Christiane Siqueira
  6. eydy
  7. Lidia
  8. Rosimeyre 
  9. Gisele Rosa
  10. Luluzinha

As meninas que não foram citadas, desculpa viw?! Caso gostem façam também nos seus blogs. 
.

Beijos!!!!

Passando...


Olá Lindas,

Bom Dia!

Estou passando aqui, para dizer que amanhã é dia de minha pesagem oficial, acho que ela trará novidades, aguardemmmmmm...

Mudando de assunto,

Para o ano 2011 já me aguardam dois desafios, vejam:



Trago em mim a esperança de através deles me controlar na RA, já que todos desafios que entro, entro com o compromisso de seguí-lo corretamente...

Beijão!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Passo a passo para acabar com a gula

 

1. Água para a sua fome
A água pode ser uma grande amiga quando você quer despistar a vontade de comer. Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e, aí, beber um copo de água pode hidratar o seu organismo e desaparecer com o desejo de comida. Outra vantagem é que a água enche o estômago, dá uma sensação de saciedade e diminui a vontade de comer. Se, mesmo sabendo disso, você acha a água uma bebida muito insossa, experimente aromatizá-la. “Use hortelã ou alecrim fresco que são ervas nada calóricas e muito refrescantes”, diz Cinthya Maggi, nutricionista de São Paulo, especialista em gastronomia light e diet. Basta colocar um ramo limpo da erva escolhida em um litro de água e deixar na geladeira até o dia seguinte. Depois é coar e beber.

2. Legumes? Por que não?
Os alimentos crus também dão uma bela forcinha quando a ideia é segurar a fome. Aliás, alimentos sólidos satisfazem mais do que os líquidos. Sempre que puder, abuse das verduras e dos legumes crus. Mas os legumes não precisam ser ingeridos apenas nas refeições principais. Eles podem ser seu lanchinho durante o dia. Resultado: você fica satisfeita por mais tempo e demora mais para comer. Minicenoura, tomate-cereja e pepino até podem ser levados para o trabalho. E são pouco calóricos. Uma cenoura média (50 g) tem 25 calorias e um pepino pequeno em rodelas ou em palitos apenas 8 calorias. Se estiver em casa, use palmito e blanquet de peru para o lanche. “Um bastão de palmito em conserva enrolado em duas fatias finas de blanquet de peru tem 50 calorias”, conta a nutricionista Cinthya Maggi.

3. Não se reprima
Deu vontade de comer algo especial e um pouquinho mais calórico? Coma. Segundo o endocrinologista Alfredo Halphern, não é uma boa ideia passar vontade. Se exagerar, compense no dia seguinte. É melhor comer um alimento de desejo com moderação do que ficar cheia de desejos e insatisfação, o que pode desanimar qualquer um a continuar na dieta. Mas nunca fique muito tempo sem comer ou em jejum. Se você fizer isso, abrirá uma brecha para a hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) e a compulsão a comida ficará incontrolável.

4. Sentidos à mesa
Aprenda a comer com todos os sentidos. Parece loucura? Mas não é. Ao pegar uma fruta, por exemplo, sinta seu aroma e sua textura antes de morder. Ao mordê-la, mastigue devagar sentindo seu sabor. Ouça o barulho que o alimento faz na sua boca. “Ao estimular os sentidos, você valoriza o alimento que está ingerindo e a degustação fica cheia de prazer”, diz Alfredo Halphern, endocrinologista de São Paulo e autor do livro A Dieta dos Pontos. Seguindo essa regra, nada de comer enquanto está no carro, ao telefone ou vendo televisão. Ao fazer uma refeição junto com outra atividade, você nem percebe o que está comendo e o risco de exagerar – sem nenhum prazer – é maior.

5. Frutas secas na bolsa
Outra estratégia infalível para tapear a fome é ter sempre à mão, na bolsa ou na gaveta do escritório, um saquinho com frutas secas como ameixa (10 unidades têm 200 calorias), damasco (10 unidades têm 260 calorias) e uva passa (uma colher de sopa cheia tem 60 calorias). “Além de muito gostosas, essas frutas são energéticas e cheias de fibras, o que aumenta a saciedade e ajuda você a chegar bem até a próxima refeição. Só não exagere, pois são calóricas. Se a fome é pequena, basta uma porção com três unidades”, diz Luciana Setaro, nutricionista de São Paulo.

6. Precisa de um docinho?
Se a sua fome vem com um desejo quase incontrolável de açúcar, opte por alimentos adocicados que não comprometam o corpinho. Bata no liquidificador um iogurte desnatado (200 gramas) com duas ameixas sem caroço ou com dois damascos secos, que – acredite! – só têm 100 calorias. Ou ainda: um iogurte desnatado misturado a duas colheres de suco em pó diet do seu sabor preferido. Misture bem e consuma apenas 75 calorias. Mais fácil ainda é comer dois biscoitos do tipo água e sal com duas colheres (chá) de geleia dietética (75 calorias), acompanhadas de seu chá preferido. “São opções rápidas, saudáveis e capazes de controlar o desejo de doce”, explica Cinthya Maggi.

7. Vá de chazinho calmante
“Sempre que sentir fome entre as refeições, tome chá frio de melissa ou de camomila, calmantes naturais”, sugere a culinarista Elizabete Presa. A fome pode estar ligada à ansiedade e esses chás ajudam a controlá-la.

8. Biscoitos, sim, mas integrais
Enjoada das barras de cereais, cada vez mais doces, com mais flocos de arroz e com menos frutas? Pois aposte na enorme variedade dos deliciosos biscoitos integrais. Se você ama doce, há dezenas de lançamentos com sabores diferentes. As versões salgadas podem ser picadas e acrescentadas à salada verde. “Se você sabe que terá um evento à noite, abuse da salada verde durante o dia, mas misture a ela algum biscoito integral picado para substituir outros tipos de carboidratos”, diz Elizabete Presa, técnica em nutrição e culinarista, de São Paulo. Para não correr o risco de comer o pacote todo, compre potinhos plásticos e leve na bolsa porções de quatro a seis biscoitos, para não ultrapassar as 100 calorias.

9. Corra para o telefone ou internet “Na dúvida se está ou não com fome, desvie o foco da comida”, diz Luciana Setaro. Beba água, leia uma revista, navegue na internet ou apenas converse com uma amiga. Olha só que bom: você fica por dentro das notícias e coloca o papo em dia. Assim, a vontade de comer vai passar sem que você ataque aquele pacote de biscoito de chocolate recheado que está na cozinha.

10. Respiração poderosa
Sabia que é possível diminuir a sensação de fome com um exercício bem simples de respiração? Feche a boca, deixando os lábios entreabertos, e encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Em seguida, inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita esse exercício por três minutos, algumas vezes ao dia. “Como a respiração está ligada às emoções, com esse exercício você relaxa e sente uma sensação de refrescância na boca”, explica Anderson Allegro, diretor da Aliança do Yoga. Você se equilibra e sente um profundo bem-estar. “Assim, pode perceber se está com fome ou se é ansiedade e gula”, diz.

BOA FORMA

Quarta-feira...


Oi Gente Linda!

Bom dia!

Meninas, ontem não jakei nadinha, isto é novidade kkkkkkkkkkk

Hoje já comi um doce de fubá, substituí-lo pelo lanche da manhã, como tava gostoso, mas comi tão pouco que agora, 11h06mim, já estou com fome kkkkkkkkkkkkkkkkkk faz mal não, creio eu!!!

Esta semana, já fui dois dias para academia, ontem tava com tanta preguiça, mas consegui vencê-la e fui malhar aiai... Para hoje academia d novo, afinal, tenho que conseguir MENOS 40 kg antes do fim de 2010, tá de "rosca" a coisa! afff...

Ah! Para minha alegria, eu, Maria Elissandra Lima, já sair da obsidade mórbida, estou com IMC 39,9.

Por agora é só, depois tem mais!

Deus Nos Ilumine!!!
Beijos No Coração

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como emagrecer mais rápido e sem remédios...


Vou mostrar agora como conseguir uma “overdose” em seu processo de emagrecimento de forma saudável e o mais importante, sem medicamentos.

Todas essas dicas estão relacionadas com o metabolismo humano eis a palavra chave para melhora nosso emagrecimento. A quantidade de peso perdida neste processo varia de pessoa para pessoa, fatores como IMC, TMB, freqüência cardíaca entre outros podem influenciar diretamente na sua perda de peso.

Primeiro vamos saber o que é metabolismo e como funciona em nosso corpo.

(a explicação apresentada aqui foi escrita voltada para a dieta não iremos nos aprofundar em termos científicos)

O metabolismo é o conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula. O metabolismo é definido pelas suas duas formas:

  • Anabólico – é o processo de síntese onde são formados os compostos.
  • Catabolismo – é o processo de quebra dos compostos, em uma dieta o organismo está neste estado metabólico

O metabolismo é o maior responsável quando o assunto é perda ou mesmo ganho de peso. Um metabolismo lento é mais propício ao ganho de massa (seja ela muscular ou adiposa) enquanto o metabolismo rápido está mais disposto a perda de peso (mais cuidado para não perder massa muscular em vez de massa adiposa).

Aprenderemos algumas dicas para regular nosso metabolismo para uma dieta de perda de peso ou mesmo para quem deseja ganhar uns quilinhos a mais.

Para quem deseja emagrecer é sempre bom verificar inicialmente o seu limite calórico diário, depois de verificado o seu limite comece a comer apenas 5% a menos do que seu limite. Por exemplo:Se o seu limite diário for de 1.500 calorias, então o recomendado é você começar a sua dieta com 1.425 calorias. E ir aumentando 5% a cada 2 ou 3 semanas.

Você deve está se perguntando, só que seu eu comer a metade do que eu posso, vou emagrecer em dobro, então qual é a vantagem de comer apenas 5% a menos?

Para isso tenho 2 respostas dignas. A primeira é que será mais fácil começar a sua dieta sem ser radical o que evitará passar fome e dará ao organismo tempo para ir se adaptando a sua nova alimentação.

Por ultimo se você comer somente a metade do que você pode comer sem duvidas emagrecerá mais rápido porem os danos serão muito maiores pois começará a entrar no efeito Platô, que é quando seu organismo se acostuma com a quantidade de calorias e começa a trabalhar mais lento e ai você terá 2 opções, ou diminuir mais sua calorias (para quem já estava comendo apenas a metade do que podia é difícil diminuir ainda mais) ou aumentar sua quantidade de calorias por uns 2 ou 3 meses (o que poderá causar um ganho de peso) e depois reduzir-lo novamente.

Acredito ser a melhor poção diminuir lentamente em média de 5 em 5 por cento.

Agora vamos mostrar como acelerar seu metabolismo, saiba que quanto mais rápido ele estiver maior será a perda de peso.

  • Comer várias vezes ao dia.

Cada vez que ingerirmos um alimento o nosso metabolismo acelera no processo de digestão, ficar muito tempo sem se alimentar faz com que nosso corpo comece a preservar energias fazendo assim nosso metabolismo ficar mais lento.

O recomendado é fazer pelo menos 6 refeições ao dia comendo pequenas quantidade em cada uma delas. Este processo alem de deixar o seu metabolismo sempre veloz faz com que seu estomago reduza até 35% e você ficará satisfeito com pequenas quantidades.

Atenção: muito cuidado com os alimentos que irá ingerir, nada adianta comer várias vezes é não está prestando atenção em seu limite calórico, então faça as contas e divida os alimentos durante o dia.

  • Alimentos que aceleram o metabolismo

Dá preferência a certos tipos de alimentos ajuda o seu processo metabólico, os carboidratos são um exemplo deles (então nada de dispensar o arroz com feijão), eles fornecem bastante energia para os músculos, ao sistema nervoso e as células do sangue. Mas atenção sempre prefira carboidratos com baixo indicie de glicogênio (Leite integral, Iogurte sem sacarose, Maçã, Feijão manteiga, Feijão de soja, Lentilha, Amendoim, Frutose)

As gorduras ajudam muito no metabolismo. Retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais homogênea. São classificadas em:

  • Amigas: ajudam a limpar as artérias. Fontes: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
  • Inimigas: entopem as artérias e devem ser evitadas. Fontes: manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.

E por ultimo as proteínas ajudam a formar os músculos e diminuem a ingestão de carboidratos, mais sempre prefira as proteínas magras como o lagarto, patinho, rosbife, peixe, frango, ricota, queijo minas tipo frescal, ovo, soja e derivados.

  • Atividade Física

Eis a mais importante para o aumento do metabolismo, mas quando digo atividade física não é somente ir a academia, lavar o carro, limpar a casa, cuidar do jardim, ir a pé ao trabalho, escolher as escada ao elevador, levar o cachorro para passear, tudo isso conta como atividade física e acreditem ela é responsável por 50% da aceleração metabólica.

E temos outro benéfico, com a atividade física iremos ter músculos, os músculos gastam energia e assim mesmo parado você terá um metabolismo acelerado.

Ex-Gordo