Amigas, boa tarde!
Hoje, postei um texto que considerei informativo e interessante, ele, vem demonstrar a dificuldade que, nós mulheres, trazemos conosco em virtude da obesidade...
OBESIDADE AFETA NEGATIVAMENTE A SAÚDE SEXUAL
O British Medical Journal publicou uma pesquisa revelando que pessoas obesas têm uma vida sexual de qualidade inferior, sugerindo que esses dois problemas andam juntos num ciclo vicioso.
A pesquisa foi conduzida na França e envolveu mais de 12 mil homens e mulheres com idades entre 18 e 69 anos. Os resultados mostraram que as mulheres obesas tinham uma chance 30% menor de ter um parceiro sexual nos 12 meses anteriores à pesquisa e tinham menos convicção de que o sexo representa uma questão importante para suas vidas. Além disso, as mulheres obesas conheciam mais frequentemente seus parceiros pela internet e era mais comum que esses parceiros fossem obesos também. O resultado mais preocupante do estudo foi o fato das mulheres obesas, com idades entre 18 e 29 anos, usarem métodos anticoncepcionais com menor freqüência e ainda apresentarem um risco quatro vezes maior de gravidez indesejada.
Já no caso dos homens, os obesos tinham uma chance 2.6 vezes maior de apresentarem disfunção erétil e apresentavam um maior risco de infecções sexualmente transmissíveis e comportamento sexual de risco. Os homens se enxergavam como obesos de forma menos comum do que as mulheres, e de uma forma geral, os efeitos da obesidade sobre a saúde sexual foram mais significativos nas mulheres, o que pode ser explicado pelo fato delas enfrentarem um estigma maior associado à obesidade.
O estudo francês serve de estímulo para que se investigue o impacto da obesidade na vida sexual de outras culturas. Deve também servir de alerta aos médicos de que a saúde sexual dos obesos merece uma atenção redobrada. É difícil imaginar um médico que não concorde que a sexualidade seja uma dimensão da experiência humana de grande importância para a promoção da saúde. Entretanto, pouco se conversa sobre esse tema no dia-a-dia das consultas médicas, pois nem os médicos, nem os pacientes, sentem-se muito à vontade. Da mesma forma, muitos médicos deixam de orientar seus pacientes a controlar o peso, por temerem que os pacientes possam se sentir melindrados, especialmente as mulheres.
Texto de Ricardo Teixeira - doutor em neurologia e pesquisador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp.
É por esta e por outras que devemos nos estimular a manter nossa RA certinha, para mudar nossa realidade meio que "limitada" atualmente.Deus nos ilumine!!!
Beijos
Concordo!
ResponderExcluirCreio que até mesmo por alto estima!
Sou nova aqui... Adorei seu cantinho!
Beijos
oi flor
ResponderExcluiré complicado né
por isso que estamos aqui nessa luta
pra vencermos muito dos desafios da vida
bjkas♥♥
Obesidade faz muito mal mesmo, no meu caso qndo estou acima do peso fico com muita vergonha do meu parceiro sabe... e prejudica a vida sexual!!
ResponderExcluirRA para sempreeee!!!
Beeijos
Mais um belo e gostoso motivo para emagrecer...
ResponderExcluirurgente...
bj flor
otima materia flor. parabéns pela iniciativa bjs otima quarta
ResponderExcluirConcerteza amada, e que situção dificil..Mais concerteza venceremos essa barreira.E seremos MULHER BONITAS E COM SAÚDE...beijinhosss
ResponderExcluirQuerida....adorei o texto...já até falei no meu Blog algo relacionado a isso...eu tinha um pudor e uma barreira incrivel relacionada ao sexo...só consegui me livrar quando uma pessoas me deixou realmente segura e ainda sim ainda tenho uns constragimentos, mas percebo que eles vão diminuindo a medida que minha relação com o meu corpo vai melhorando...bjos
ResponderExcluirRealmente tem coisa que fica muito difícil mesmo, qdo estamos acima do peso.
ResponderExcluirPor isso , mais que depressa devemos mudar esta situação
bjs