terça-feira, 21 de dezembro de 2010

É saudável emagrecer quantos quilos em uma semana?


.
Perder alguns quilinhos em pouco tempo é o desejo de muitas mulheres. Mas até quantos quilos é saudável secar em uma única semana?

Segundo pesquisa feita pela revista Boa Forma, emagrecer acima de 2 quilos semanais pode trazer mais prejuízos do que benefícios. Isso porque o emagrecimento rápido provoca a perda de gorduras e também de parte dos músculos.  Consequentemente, a flacidez e o metabolismo lento ganham espaço, levando à conquista de todos os quilos eliminados ou até mais. Por isso, é importante evitar dietas extremamente restritivas.

“Consumir menos de 1100 calorias por dia deixa o organismo carente em nutrientes. Ou seja, você perde peso, mas fica sem ânimo e até doente”, alerta a endocrinologista Rosana Radominsk. A solução para secar bem rápido é aliar então dieta a exercícios, assim dá para comer um pouquinho mais.

Até porque, de acordo com informações da Veja.com, uma pesquisa realizada nesta semana apontou que quatro em cada dez mulheres que aderiram a uma dieta muito rigorosa acabaram ganhando até dois quilos a mais, em um período de apenas 21 dias. Afinal, depois do objetivo alcançado, é fácil descuidar da alimentação.

(Fonte: Revista Boa Forma / Veja.com)

9 comentários:

  1. Tá que é saudável, mas se eu emagrecesse 2kg por semana ia ser uma mulher tão feliz, mas tão feliz, kkk. Mas estou mais preocupada com a minha saúde. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    A boa forma fala em 2 kg por semana, já os médicos e nutricionista (o meu médico e a minha nutricionista) falam em 800 gr, no máximo 1 kg. particularmente eu acho que o meu médico e a minha nutri são fontes mais confiáveis do que uma revista hehehe.
    Acima de 1 kg vc acaba perdendo massa magra e isto não é legal.

    parabéns pelos 40 kg eliminados até agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Posso confessar? Eu te acho o máximo! Queria essa força de vontade pra mim!

    ResponderExcluir
  4. eu acho 2 kilos muito amiga,
    se eu perder 1 kilo ja me dou por satisfeita :)
    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, mas que a gente adooooooora quando emagrece bastante é verdade né??
    kkkkkkkkkkk
    bjinhussss
    me visita menina, sinto sua falta no meu cantinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli, voce está lindona.... e com certeza ainda vai ficar mais...força amiga...
    bjin

    ResponderExcluir
  7. é bom eliminar bastante, dois quilos por semana e tals, mas como diz ali perde mais do que ganha pq vem a flacidez e se vai musculos junto, eu não consigo mesmo perder 2 kilos na semana kkkkk meu organismo, meu metabolismo é lennnnnnnnnnto devagar quase parando, mas to indo assim, nessa de sem pressa, e aos poucos chego onde quero né, ficar assim de boa, bonitona que nem vc
    bjim flor

    ResponderExcluir
  8. Amiga, parabéns mais uma vez pelo post, deixa a gente sempre bem informada... bjssss

    ResponderExcluir
  9. Verdade mesmo, miga porisso meu lema é devagar e sempre, beijos querida.

    ResponderExcluir