terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NÃO EXISTE MILAGRE PARA EMAGRECER!



Oi Gente Linda,

Bom dia!

Estava pensando no meu processo de emagrecimento e cheguei a seguinte constatação: NÃO EXISTE MILAGRE PARA EMAGRECER! A partir disto fui para o GOOGLE (adoro este site de busca, tem tudo kkkk) procurar um texto que falasse sobre este assunto, ACHEI!!! Vejam:

Você que esperava dos médicos uma fórmula milagrosa para emagrecer, vai se decepcionar. A medicina não tem milagres para oferecer. Para perder peso, o que você pode fazer por você mesmo é diminuir o número de calorias ingeridas e aumentar a atividade física.  – Drauzio Varella 

MUITAS pessoas me procuram no orkut (principalmente) perguntando o que eu fiz para emagrecer, outras pedem ajudar, socorro, infelizmente não tenho como fazer muito, pq cada pessoa tem seu método, o que funciona para uma pessoa não funciona para outra, cada pessoa tem uma vida, uma rotina, problema com algum tipo de coisa e tudo isso influência bastante.
Antes de começar minha RA achava que minha família deveria pq deveria parar de comer guloseimas, comidas calóricas por minha causa, e as vezes usava como desculpa para não começar a cuidar da alimentação, quando comecei a RA, no inicinho de 2004, morava com meus pais, irmã,  minha vontade de emagrecer era maior do que  eu os via comendo, no início foi difícil claro, mas aos poucos fui aprendendo a lidar com isso e o que antes era “tentação” já não era muito mais, tinha uma parte na geladeira só para mim, onde eu guardava todas as coisas mais leves, saudáveis, light…
Comecei diminuindo a quantidade de comida e evitando doces, comidas muito calóricas, quando eu achei que estava preparada para comer chocolate eu comecei a comer, toda sexta-feira eu comi 1 bombom ou 1 quadradinho ou 1 batom garoto, e foi assim até uns  2 meses antes de vir para cá, houveram outros períodos em que fiz isso, mas ao invés de 1x por semana era 1x por dia, mas com a quantidade pequena não tinha grandes problemas, mas eu percebi que “atrapalhava” em parte o emagrecimento, que ele era mais lento, então parava de comer.
Não existe mesmo milagre, se você quer comer em maior quantidade terá que comer comidas com baixo valor calórico, se vc quer comer chocolate, biscoito, hambúrguer, pizza e etc. todo dia você terá que fazer exercício físico diariamente, no meu caso no momento não tenho feito exercício físico, portanto como quero emagrecer mais um pouco, tenho evitado comer pizza e todo tipo de comida mais calórica, tenho optado por sopa, fruta, iogurte (muitas vezes sabor chocolate), biscoito, pão e torrada integrais, como tem sido minha alimentação nos últimos anos, com exceção da sopa, que tenho tomado no inverno, na primavera e verão optarei pelas saladas.
Quando fico muito tempo sem comer comidas mais calóricas acabo perdendo “aquela” vontade de comê-las, mas se as vezes como pq saio da minha rotina pode desandar a “coisa”, mas claro, tudo depende do momento que estou vivendo, muitas vezes foi apenas uma saída de rotina, comi num final de semana e pronto, no outro dia estava de novo bonitinha comendo direitinho, graças a Deus nesses mais de 5 anos a porcentagem de vezes que comer algo mais calórico tenha causado um estrago de dias e dias, foi muito pequena, e 90% das vezes que aconteceu eu já estava magra, não foi durante o processo de emagrecimento.
Como eu disse mais no início, cada pessoa tem um estilo de vida, uma rotina, fora que cada pessoa pensa de uma maneira, algumas pessoas preferem evitar 100% doces, pizza e etc., enquanto outras preferem comer em pequena quantidade (e outras em grande quantidade), eu prefiro evitar, não só pq é calórico*, mas pq não é saudável. Conheci novos produtos, alimentos e comidas, passei a gostar e isso fez e faz diferença.
Não existe milagre, talvez alguns segredinhos, como procurar conhecer produtos saudáveis e passar a consumi-los (os que vc gostar,claro).
* Existem produtos calóricos e saudáveis, claro, mas não falo destes.
Texto retirado do blog: http://www.lufrancesa.com/blog/?p=1890
Texto grandinho né?! O relato não é meu, é de Lu Francesa, uma vitoriosa quando o assunto é emagrecer, a visite!

Mudando de assunto e continuando no mesmo... rs

Meninas, estou no Desafio de Outono, nele temos um grupo online de conversas, um dos assuntos de mais destaque nele é a fórmula (o que fazer...) para emagrecer... Acho que foi isso que me levou a pensar que NÃO EXISTE MILAGRE PARA EMAGRECER! Na minha simples forma de pensar, para perder peso é só fazer uma R.A. certinha aliada a atividade física... Mas no bate papo, falaram que nem sempre a R.A. trás sucesso no emagrecimento... É verdade que os organismos são diferentes, mas comer certinho sempre vai ajudar a emagrecer, talvez a uns mais que a outros, não acham?!

Fica aí um texto, bem esclarecedor, para refletirmos sobre como  emagrecer!

Deus Nos Ilumine!

Beijos no coração

14 comentários:

  1. ola amiga,
    tambem to la na comunidade do desafio :)
    milagres realmente não existem,
    tem que arregaçar as mangas e ir a luta!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha nada na vida é fácil,tudo o que conseguimos é com luta,seu post é bem esclarecedor,mas se msm alimentando direitinho ,fazendo A.F.não perdemos muito peso,de uma coisa temos certeza,estaremos mais saudaveis e com muita saude! Bjoss e que este ano seja definitivo em perca de peso em nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga, tb acho que RA e AF são a base do emagrecimento, e respeitar o ritmo, eu antes ficava ansiosa vendo o emagrecimento alheio e achando sempre que ficava pra tras mesmo fazendo correto e largava de mão... to aprendendo q meu corpo é um, e reaje da forma dele e no ritmo dele e assim com tds nós, adorei ler o relato da menina, realmente não existe formula magica nem receita milagrosa, o que existe é persistencia, força de vontade e garra, sem isso não há RA que resista né bjim flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida Alma Magra em Cristo.
    Até eu, mesmo sendo uma Madre, não acredito em milagres, quando a questão é emagrecimento. Podemos ter um santo emagrecimento, mas não de maneira milagrosa.
    A arma eficaz para combater a obesidade diabólica é nunca mais ingerir doces ou frituras. Pode parecer cruel para algumas pessoas, mas é verdadeiro.
    As pessoas fortes na fé largarão os doces e frituras e oferecerão como santo sacrifício ao Criador.
    Na bíblia está escrito: "Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno. (Mt 5, 29-30)
    O que essas santas palavras querem nos dizer?
    Qual é o pecado do obeso? É engordar.
    Logo, o que leva um obeso a engordar? Sãos os satânicos doces e frituras. Então é melhor evitá-los e ir magro para o céu do que ir com a obesidade maligna para o inferno.
    Louvado seja Deus por essa santa inspiração!
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eli
    bom dia
    eu sigo a Lu, foi atrvés do Google que chequei até ela, e tb, vendo o blog dela que me inspirei para fazer o meu, estou no desafio, mas b não acredito em milagres, eu falhei no meu 1 dia, mas hoje é outro, sacudir a poeira, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, vc tem toda a razão, as vezes quase sempre o que funciona pra um, pode não funcionar pra outro, cada um tem seu organismo, então bora-lá nos conhecermos melhor e cuidar de eliminar do jeito que nos será útil, bjos querida e uma linda terça.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis
    concordo com vc milagres não existem o que pode funcionar melhor é ver quanto de calorias nosso organismo gasta por dia e ingerir menos que isso e caprichar nas atividades físicas
    ah tem selinho pra vc bjs....

    ResponderExcluir
  8. eli
    tambem adoro o google chamo -o de santo google pois digitamos qualquer coisa e la esta ele nos mostrando ,acho isso o maximo rsrsr
    sobre o texto ,li até o fim e achei que fosse v que tinha escrito bem parecido com vc
    o grupo é o maximo né eli?
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  9. Não existem milagres para emagrecer, a não ser que fique doente, e isso não queremos, mas o jeito é fechar a boca, e se exercitar..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adoooooooooooorei o seu post de hj!!!realmente não existe milagre!!! Nossos papos pelo mesn são ´timos e juda naquela hora de ansiedade que queremos comer doce ou alguma besteira, né?!!! Vc é uma inspiração, viu?!!bjocas=)

    ResponderExcluir
  11. Claro q nao existe milagre. O milagre está em nós... na nossa força de vontade, na capacidade...
    e vc é um grande exemplo disso! Vendo suas fotos me empolguei ainda mais na RA!!!
    Mil bjs diet,
    Fantinha.

    ResponderExcluir
  12. Oie flor
    É verdade...não existe milagre...o que existe é a nossa força e determinaçao, muito foco,reeducação alimentar e AF!! Isso sim da resultado!!
    SUper beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá querida...

    Passando pra deixar minha marquinha por aqui...

    Realmente...as únicas pessoas que podem transformar de uma vez por todas as nossas vidas...somos nós mesmas...

    Parabéns pelas vitórias...e tenho certeza que ainda verei mto mais pela frente...

    Vamos com tudo...

    Bjus

    ResponderExcluir