sexta-feira, 18 de março de 2011

Conseqüências Metabólicas do Uso Prolongado do Jejum ou de Dietas Hipocalóricas para Redução De Peso

O uso de dietas restritivas no tratamento da obesidade tem seu efeito máximo no jejum, atingindo redução de peso de 8,4 – 10 kg/semana. Entretanto a partir do relato de mortes súbitas por arritmia cardíaca a oferta de dietas contendo menos que 200 kcal/d foi abolida e aquelas até 800 kcal/dia passaram a ser oferecidas apenas sob internação hospitalar ou supervisão médica diária, apresentando reduções de 1,5 a 2,5 kg/sem.

Perdas de peso de 10% no ritmo de 0,5 kg/semana como a observada com dietas de 800 – 1200 kcal/dia são consideradas as mais seguras e com maiores chances de serem mantidas. No geral, a restrição energética, já a partir de 45% resulta em perda de massa magra de até 25% do peso perdido, advindo flacidez e fraqueza. Paralelamente, há distúrbios hidroeletrolíticos, anemia, dislipidemias e anormalidades hepáticas.

Em resumo, todas as dietas restritivas em energia trazem conseqüências metabólicas cujas gravidades têm magnitude associadas à composição da dieta e a duração do seu uso. Assim, todas as dietas restritivas em energia são eficientes na redução do peso em proporção ao grau de restrição e duração do seu uso sendo que a segurança do seu uso e a sustentação dos resultados ocorrem em proporção inversa à intensidade da restrição.


6 comentários:

  1. eu hj me mantenho longe de td q é dieta assim, prefiro a RA, como de td, mas nas quantidades corretas, nenhum alimento deve ser proibido a gente q precisa aprender a comer direito e com moderação

    ResponderExcluir
  2. HE...realmente nao e facil manter o peso, mas ainda bem que hoje temos profissionais para nós orientar e no final a gente ter consciencia e segurar a onda!
    Otimo fds...beijos

    ResponderExcluir
  3. Acredito que é por isto que jacamos, nosso cérebro já está treinado, rssss
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!!!

    Segunda é o ultimo dia de Pesagen do Desafio de Outono,

    Não deixem de postar a pesagem será muito importante para o encerramento do nosso Desafio..

    Pra fechar com chave de ouro, o que acha de nos contar como foi a sua evolução nesse período que
    se passou e no que precisa melhorar para conquistar o seu objetivo no nosso proximo Desafio ??
    e se tiver alguma dica ou truque que funcionou e que queira compartilhar com a gente também pode colocar lá, abrirei hoje um post para que possam escrever ok??

    Aproveitando, Nos da Equipe Desafio das Estações. convidamos você a se inscrever no Desafio de Inverno que terá inicio no dia 28/03
    Será um prazer contar com a sua presença...


    Bjssss

    Equipe,
    Desafio das Estações.

    ResponderExcluir
  5. Oi com certeza dietas de menos de 200 cal é loucura!!!
    A minha que varia entre 1000 qdo faço certinha ou 1200 qdo abuso um pouquinho e já tem gente que diz que sou louca
    aff ninguém merece
    bj e ótimo find

    ResponderExcluir
  6. Oii Eli,tem selinho pra vc la no blog!!bjkas querida fica com DEUS

    ResponderExcluir