sexta-feira, 4 de março de 2011

O dia de ontem...


Oi Amigas de Luta,

Bom dia!

Começo o post agradecendo as manifestações de carinho de vcs nos comentários das minhas postagens anteriores, OBRIGADA!

Agora, falarei do meu dia de ontem. Dividirei este dia em três partes, a saber:

  1. Pesagem oficial;
  2. Consulta com endocrinologista;
  3. Consulta com nutricionista.

Vamos lá?!

1ª Parte - Pesagem oficial

Como vocês já sabem, sempre me peso nos dias 03 e 17 de cada mês, isto para fazer um controle do meu desempenho na RA e AF. Pois bem, ontem, dia 03/03, acordei, fiz meu xixi matinal e logo em seguida me pesei nua como manda a regra, estava marcando na balança 110,600 kg, ou seja, 2,700 kg eliminados em quinze dias. FELICIDADE TOTAL! Ah! Também me pesei mais duas vezes neste dia, afinal estava com consultas marcadas, os pesos modificaram para mais, mas aí é outra história, pois já havia bebido água e chá, já tinha comido várias vezes... Então, para o meu controle o peso oficial é o acima citado.

2ª Parte - Consulta com endocrinologista

Após 5 meses de espera, chegou o dia de mais uma consulta com a endo, Ana Paula o nome da médica (ótima). Apresentei meus exames e relatei minhas "agruras", em contrapartida, ela me examinou e disse que aparentemente estou mto bem, mas que preciso fazer uns outros exames para saber se estou totalmente bem... Ah! Falei da minha angústia com relação a flacidez do meu braço, perguntei se o SUS cobriria minha cirurgia reparadora, aí veio minha maior alegria do dia, ela disse que sim, que é possível... FELICIDADE tornou-se meu nome (depois q sair do consultório, chorei e agradeci a Deus pela benção, pois sei que não vai ser fácil passar pela triagem do SUS, mas é uma esperança!!!). A consulta terminou ela me parabenizando e dizendo que eu sou exemplo de sucesso em emagrecimento sem remédios, sem cirúrgias, só com RA e AF.

3ª Parte - Consulta com nutricionista

Não me recordo se comentei com vocês que estava sem acompanhamento da nutricionista a 7 meses (minha última, Marta, havia se aposentado do Hospital Universitário). Porém ontem, Deus me ajudou de novo, uma consulta como um milagre, surgiu. Minha nova nutricionista é Luciana (Que profissional!!! Adorei, tão ótima quanto a outra). Tivemos uma conversa longa sobre meu processo de emagrecimento, contei minha rotina (diga-se de passagem, meio torta ultimamente) e relatei meus problemas (constipação e retenção de líquido). Após o papo, vieram alguns exames para serem feitos e uma nova dieta. Meninas, vou ter que comer mais, começo hoje a comer 6 vezes ao dia, ao invés de 5. Ah! também vou acrescentar, eliminar ou modificar alguns tipos de comidas, depois digo a vocês tudo de novo na minha RA. Posso dizer a você que adorei a consulta e irei lutar para seguir as sugestões que foram dadas.

***

Amiguinhas, estou feliz com meu processo de emagrecimento.
Deus continue a me ajudar!

***

Com relação as tentações do carnaval, vou tirar de letra, nada de exageros e de cervejinhas rs... Irei ficar na santa paz do lar, vou estudar, assisti alguns filmes etc. e comer pouco!!!

Desejo a todas, ótimo feriadão com muita diversão e responsabilidade.

***

Como estou hoje.

***

Deus nos guarde e guie...

Beijão

14 comentários:

  1. Bom dia amigaaaaaaaaa, nossa to muito feliz por vc hoje, com todas essas conquistas, mais eu já sabia que tudo isso e muito mais aconteceria, porque vc é persistente e teme a Deus vivo, e tuodos os desejos do nosso coração ele realiza, então é só colocarmos tudo nas mãos dele e o resto ele fará, claro 1 fazemos a nossa parte, e o que não podemos fazer ai sim ele faz, parabéns por todas as conquistas amiga, um ótimo feriado pra vc, aproveite e se exercite e se alimente bem, bjos.

    ResponderExcluir
  2. muito feliz com teu progresso e teu sucesso flor,2.700 em quinze dias q coisa bem boaaa, são conquistas de teu esforço
    e que legal q o SUS cobre as cirurgias reparadoras flor
    bjim e bom feriado

    ResponderExcluir
  3. oi amiga que bom fico muito feliz por vc
    ja ja serei eu que vou estar na endócrina
    bjos lindo fds

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS FLOR

    AMEI TE VER FELIZ É ISSO AI

    TB ESTOU INDO A NUTRI E ENDO E VOU TE CONFESSAR Q AMEI MINHA NITRI TB

    BJO E VAMOS Q VAMOS

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa, disciplinada amo vir aqui em seu blog!Um exelente feriado para vc amiga!
    Parabens pelo novo peso sei que nem vai esquentar o lugar logho vc ja terá eliminado outros kgs!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ;D é assim mesmo com força de vontade tudo se consegue. Bom fim de semana e bom Carnaval beijinho grande ;D

    ResponderExcluir
  7. Eli querida, oque dizer depois de 2,7kg exterminados? Parabéns parabéns e parabéns! vc realmente nos inspira!

    Linda sobre as boas noticias, vou complementar uma...minha ex-madrasta tbm conseguiu a plastica da barriga, das pernas e dos braços pelo SUS, após ter baixado o peso de 135kg para 70kg, claro q no caso dela foi a bariátrica que ajudou, mas as plásticas ela conseguiu de graça e está muito feliz... só que ela espero por 4 anos na fila, mas o importante é que o dia chegou! é só não desistir!

    Bjokas e um ótimo feriado pra ti

    ResponderExcluir
  8. OI ELI,QUANTAS NOTICIAS BOAS!
    ESTOU FELIZ POR VC E SEMPRE TE DIGO QUE É UMA VENCEDORA DIGNA DE APLAUSOS!!!
    DESEJO QUE VC TENHA UMA FERIADO BEM TRANQÜILO E CHEIO DE ALEGRIAS!!
    BEIJOSS...

    ResponderExcluir
  9. Olá Eli....qto tempo não é mesmo? Eu estive fora por uns tempos, mas decidi voltar, tenho me sentido mto sozinha e desanimada com minha RA, e passar nesses cantinhos de pessoas vitoriosas como vc, me encorajam e me motivam
    Bom saber que continua na luta, estarei sempre por aqui torcendo por vc
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Querida. Parabéns.
    Ando um pouco sumida, masnão desisti de apoiar vocês e nem de emagrecer.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga , parabens pelo nosso dia, pelo pesagem, pela determinação e pela vitoria....Sou suspeita nos elogios kkk te adoro.Beijos millll

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Vc está de Parabéns, 40 kgs eliminados é o que eu quero perder, vou ser a pessoa mais feliz do mundooo
    Estou te seguindo!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Não canso de dizer que vc é um exemplo a ser seguido. Td vez que venho te visitar reforço uma frase na minha mente: Só depende de nós mesmo, mais ninguém!

    É isso aí, querida, mt força

    ResponderExcluir