terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A partir de amanhã, BALZAQUIANA



Oi Lindas,

Estou em fase de transições, isto é muito bom, pois me trás a possibilidade de ser melhor, de fazer as escolhas certas para minha vida... ESTOU ESPERANÇOSA!

Meninas, hoje pela manhã, uma amiga minha disse que eu iria me tornar uma mulher balzaquiana, ou seja, de 30 anos de idade ou mais. Como curiosa que sou, busquei no google o que significava bem este termo, aí descobri:


Balzaquiana ou mulher balzaquiana é uma expressão que surgiu após a publicação do livro A Mulher de Trinta Anos (1831-32) do francês Honoré de Balzac e que se refere às mulheres na casa dos 30 e, atualmente, também às mulheres de 40 anos. Em seu livro, Balzac faz uma apologia às mulheres de mais idade que, emocionalmente amadurecidas, podem viver o amor com maior plenitude - em completa oposição a tradicional figura da moça romântica que nos livros tinham no máximo 20 anos. Sua personagem principal, Júlia d`Àiglemont, é o grande retrato da mulher mal casada, que após anos de infelicidade,ao chegar aos 30 consegue encontrar o amor nos braços de Carlos Vandenesse.
...

Após ler o que quer dizer balzaquiana, parei para analisar como termo se encaixa a minha realidade, realmente sou uma mulher madura que sabe o que quer e busca viver em plenitude... Um sinal de minha maturidade foi a decisão de emagrecer e assim ficar melhor, mais FELIZ!

Aiai...

Que venham os 30 aninhos, pois sei que esta nova década será excelente para mim, eu sei que todas realizações e felicidades estão ao meu alcance...

Termino citando um autor que desconheço, mas que falou algo para mim, vejam: "O dia de amanhã ninguém usou... pode ser Seu!". Já tomei posse de amanhã e dos outros dias também... rsrs.

Deus nos Abençoe, hoje e sempre...

Beijos no Coração!!!

16 comentários:

  1. eita contagem regressiva para uma nova decada né flor coisa boaaa, sabe eu to me despedindo dos 30 e vc entrando neles kkkk
    pode ter certeza q irá aproveitar muito e serás muito feliz, torço por isso
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Alma Magra em Cristo
    Quero ser uma balzaquiana de Jesus também. Louvado seja Deus pelas grandes lições que aprendentes.
    Santo Ósculo em seu coração!!

    ResponderExcluir
  3. olá flor

    eu esse ano também me "balzaquiarei"...rsrs

    obrigada pela pesquisa, valeu pra mim também!!
    rsrs

    beijo e desde já PARABÉNSSSS

    ResponderExcluir
  4. OI amiga, adorei o post, afinal acabei de fazer 30 aninhos kkkk... também me sinto mais amadurecida em relação a certo assuntos, principalmente depois de ter me tornado mãe, tenho certeza q essa será nossa década, mais magras, mais felizes, mais saudáveis, bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli, menina eu tb serei uma balzaquiana mês que vem. Dizem que é a fase do alge sexual da mulher... Essa idade nos tras mais serenidade devido a segurança que temos em saber bem o que queremos e quando queremos. Mulheres fortes!!

    ResponderExcluir
  6. Ah Parabéns pelo seu niver viu. Bjim!

    ResponderExcluir
  7. Aiii q linda...super exemplo e agora balzaquiana, maravilhosoo ler esse post..


    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiê! Eu já sou balzaquiana e nem sabia! rsrsrs. Beijos e feliz niver! :)

    ResponderExcluir
  9. Olha, que chique, além de super determinada agora vai ser balzaquiana. Ou melhor, vai dar um upgrade na vida e vai entrar com tudo na versão 3.0 da sua vida. Tudo de bom pra ti sempre, aos 30, 40, 50, 60 e, se Deus permitir, chegar aos 100 mais alegre que Dercy Gonçalves.... bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Hum que chique,eu tbm sou balzaquiana de 40!!Amei seu post,é vdd, dpois dos 30 eu me sinto mais amadurecida em muitos aspectos da minha vida, só da comida que ando falhando kkkkkkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  11. adorei o post!!! é perfeito para quem esta proxima dos 30...bjs
    http://caminhandoaopesoideal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Gostei! rs Viva sua vida e ame com plenitude!!
    Vc esta linda na foto!!

    beijooooo!

    ResponderExcluir
  13. Menina, que super presente de aniversário tantos quilos eliminados, esse brilho no olho!!! Vc merece!! Bem vinda aos trinta!!! Eu já estou nessa casinha, e posso dizer que nunca estive melhor!!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  14. Amei o post é isso ai o dia de amanha esta novinho em folha, que determinação em? vc é meu exmplo. beijos e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  15. OI ELISS!!!
    QUE MARAVILHA TORNAR-SE UMA MULHER DE 30!!
    SOU UMA MULHER DE 34,E VEJO QUE SOU MUITO MELHOR HJ QUE COM 20 ANINHOS...
    PARABÉNS PELA SUA DETERMINAÇÃO E PELA SUA NOVA FASE!!
    BEIJOSSS...

    ResponderExcluir
  16. Eliiii passei aqui pra te desejar um Feliz Aniversario! Com mta paz, saude, amor, sucesso...enfim, tudo de bom pra vc querida!
    super beijo

    ResponderExcluir