segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Festa!!!

.
Oi Meninas Lindas,

Boa tarde!

Deixe-me compartilhar, semana passada fui para 3 shows em 1... Que espetáculo!!! Cantaram Paula Fernandes, Roupa Nova e Raça Negra...

Vejam algumas fotos:







Beijão!

Surpresa para mim!!!

Oi Gente,
Bom dia!
Olha o que ganhei:
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Ah! Ótima Semana!!!
Beijo no Coração

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DESISTIR?!


NÃO!!!

Oi Amigas Lindas que me querem bem e que eu quero tão bem,

BOM DIA!!!

Desculpe-me por a demora a postar, mas continuo sem net, aí fica dificil!

Gostaria de agradecer toda força e carinho que me deram através dos comentários dos últimos posteres, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... estava precisando, é complicado para minha cabeça jakkar tanto, depois de um processo de emagrecimento de sucessos...

Ainda sofro as consequência dos últimos desatinos e comilanças, mas vou parar com isto, pois isso não fará com que eu desista e continue no erro de engordar... Para ser sincera, até que me abalo com os tropeços que dou, nos primeiros dias me acuso e me condeno, mas não vou fazer disto minha perdição, vou dá a volta por cimo e continuar...

Reafirmo para vocês agora, VOU EMAGRECER TANTOS QUILOS EU JULGAR NECESSÁRIO PARA FICAR BEM FÍSICA E PSICOLOGICAMENTE, assim DESISTIR, NÃO!!! Como diz várias de vocês: levantarei, baterei a poeira e seguirei enfrente quantas vezes forem necessárias para perder os quilos sem utilidade no meu corpo...

Assim me tornei, uma GUERREIRA... continuarei a lutar por mim!!!


Por hoje é só... depois passo aqui, caso seja possível, visito vocês!!!

Ótimo Fim de Semana!!!

Beijos no Coração

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estou VivA e triste!




Oi amiguinhas,

Bom dia!

Esta minha falta de internet está me prejudicando demais, meninas só como, como e como... isto no final de semana; na semana, eu "sofro", "sofro" e "sofro"...

Lindas, neste momento estou sofrendo, com vergonha de mim, dos meus desequilíbrios (Aff... logo eu que , normalmente, me controlo!).

Tudo começou assim: semana passada estava numa RA perfeita, ousei a me pesar e estava com 113,9 kg (q alegria!!!), só que começei a inchar (retenção de liquído); já na sexta, minha mãe fez uma feijoada, o sinal VERMELHO acendeu, mas eu nem aí para ele, comi que só uma doida... verduras, legumes, carnes, feijão, arroz (muitas coisas); no sábado, bebi muita cerveja, até aí tranquilo, depois fazia xixi né?! kkkkkk... a coisa piorou a noite, comi um pedaço enormeeeeeeeeeeeeeeeeee de lasanha (Afffff...); e no domingo?! fui para uma confraternização tardia, lá eu comi churrasco, bebi cerveja e logo depois tome lasanha para dentro de mim (virei d novo o mostro da gula afff...); na segunda, acordei péssima (NÃO ERA RESSACA), era vergonha de mim do meu desequilíbrio. Aliás, vergonha e desgosto eu tive quando subi na Dona Balança, estava com 121,6 kg, ou seja, 7,7 kg a mais da pesagem da semana de RA perfeita,. É óbvio que hoje este peso já está menor (116,2 kg) [tomei laxante e diurético para desinchar], mas estou triste, porque sei que para perder mais de 7 kg gasto aproximadamente dois meses, então porque em uma semana recuperá-lo.

Não entendo como fiz isto, que atitude mais burra!!!

Bom, vou ver se tomo vergonha na minha cara e traga mais adiante boas notícias para vocês, mas, principalmente, para mim!

Meninas, ótima semana!!!

Deus nos guie e ilumine...
Beijos

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bom dia!


Oi Lindas,

Tudo na Santa Paz?!

Adivinhem!!!!

FUI PARA A ACADEMIA... Foi bom!


Meu instrutor de lá perguntou quem era eu (kkkkkkkkkkkk), disse que eu lembrava uma pessoa que ele já tinha visto a muitooooooooo tempo (kkkkkkkkkkk), reparem que coisa!!!

Ah! Fui só, minha sobrinha, parceira de academia anda embaçando o processo (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk), aí sozinha malhei...

Fiz:
  • 30 minutos de esteira;
  • 50 minutos de musculação;
  • 25 minutos para ir e voltar da academia a pé.

Hoje quero ir de novo, vamos ver né meninas?!

Deus nos ilumine!!!
Beijos no coração

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PROCESSO...


Oi Minas,

E aí, tudo na santa paz?!

Pra quem está sem net em casa, estou postando bem muitão né?!

Como disse estou viciada em net, então acesso do trabalho, como o pc do trabalho é restrito, trago meu notebook para cá só para ficar na net livre quando posso kkkkkkkkkkkkkkk...[a net sem fio sabe?! ;)]

Mudando de assunto...

Estou numa RA ótima esta semana, isto comparando com a semana passada, quase sem jakkar (boa menina!), esta semana talvez perco 1 kg uauuuuuuuuuuuu...

A academia me mandou lembrança, disse que está com saudade de mim (kkkkkk), vou ver se vou lá hoje, tb estou com saudade dela!

Depois venho aqui e escrevo mais...


Beijão!

Dicas para reduzir a barriga...


Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

EVITE: 

Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. 

Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados. 

Alimentos que favorecem uma barriga retinha:

As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições). 

Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino).
.
Dicas para diminuir o volume da barriga

Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;
As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;
Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia).

Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia. 

Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.

Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos( lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).

Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas ( gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas. 

Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.

Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.

Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Selinho

Oi Lindas, ganhei este selinho da Pri e da Elisandra
REGRA:

Agradecer quem lhe deu o selinho:
Meninas, obrigadaaaaaaaaaaaaaa!!! Vocês me deixaram ainda + feliz com o presentinho! Deus as abençoem!

Partilhar 7 coisas sobre mim:
1. Minha Mãe é meu AMOR;
2. Adoro samba, mas sou um desastre na dança... kkkk;
3. Sou calma;
4. Vou emagrecer muitooooooooooo;
5. Adoro beber cervejas e coisas afins, fico mais animadinha kkkk;
6. Sou viciada em acessar a internet kkkk;
7. Sincera D+ (solto cada uma vez em quando, aff).

Escolher 10 blogueiras para oferecer este selinho:

BEIJOS !!!

Tranquilinha aiaiai...


Oi Gente Linda que tem lugar reservado no meu Coração,

Bom dia!

Primeiramente, gostaria de agradecer pelo carinho de cada uma de vocês que me visita e também que comenta as postagens do meu cantinho... OBRIGADA! 

Hoje acordei super bem... tranquilinha, tranquilinha, com esperança que amanhã e depois serão dias melhores para mim... acho que a presença de Deus está mais intensa neste momento em mim!!!

Estou menos anciosa com o meu emagrecer, não é que ele não é meu objetivo maior agora (continuo querendo eliminar muitos quilos do meu corpo), mas sei que o sucesso e o fracasso acontecerão conforme minhas ações, afinal TODA AÇÃO GERA UMA REAÇÃO!

Sabendo disto, ontem já comecei a voltar para o eixo correto da RA,  comi tudo certinho, só dei uma vacilada no jantar, mas nada que tenha me prejudicado... Espero ficar a semana toda seguido a RA em excelência, quanto a AF pretendo ir hoje a academia, estou me sentindo bem e creio que ir lá será perfeito (P.S.: Desde o início do ano estou meio indisposta, muito cansada, procurarei um médico).

Meninas, já tirei da cabeça a idéia de chegar ao meu aniversário com  menos de 100 kg ou com 50 kg OFF, não quero alimentar metas fadadas ao fracasso, não quero me frustrar logo mais adiante com isto...

No mais, quero dizer que apesar dos obstáculos do meu processo de emagrecimento, estou FELIZ, realizando-me, acho que é isto que está me tranquilizando, me deixando com esta paz interior que estou agora...

Deus Nos Ilumine!!!
Beijos no Coração

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DIA DE PESAGEM...


Oi d novo,

Boa tarde!

Outra segunda feira, dia de pesagem, ninguém merece... No primeiro dia útil da semana está lá eu plena a encarar a verdade do meu processo de emagrecimento!

A balança me disse, em números, que meu processo de magrecimento está péssimo, nada comparavél as eliminações de glórias dos meses anteriores...  É bem verdade que já era de se esperar, quando vezes cheguei aqui para dizer que minha RA e AF estava +/-... Várias né?! Então, constatei que +/- num processo de emagrecimento NÃO SERVE, devo correr atrás do + (+ disciplina, + força de vontade, + equilíbrio, + + +), para poder alcançar o - (- peso)!!!

Mas, efetivamente o que a balança me disse?! Perdi 2,3 kg este mês (de 17/12/2010 a 17/01/10).  Vale ressaltar que só cheguei a esta perda, por milagre de Deus!!! Pois na primeira quinzena perdi apenas 400 gramas e a agora na segunda perdi 1,900 kg.

Amigas, próximo mês será diferente, vou emagrecer bem ++++... É o meu compromisso comigo!!!

Ah! Estou com 114,100 kg hoje, total de quilos eliminados até agora: 43,100 kg

Beijos No Coração!!!

Eu procuro acordar e perseguir meus sonhos, mas a realidade não é bem aquela que planejei, eu quero sempre mais...


Oi amigas,

Ótimo dia e semana para todas nós!

Frase linda acima em?! Extrair de uma música cantada por Pitty e a Banda Ira (ADOROOO)... Incrível como uma pequena frase dita por outros se encaixa tão bem com minha vida...

Acordei e corri atrás do meu sonho de emagrecer, mas no processo de emagrecimento não só são flores como vislumbrei, existem vários perrengues, entraves que acontecem e caso não me equilibre, CAIO... O sonho se transforma em pesadelo!!!

Aliado a isto, os sonhos vão mudando e passo a querer mais, mais, mais... Comecei minha Reeducação Alimentar querendo chegar aos 80 kg, hoje quero ficar 74 kg, além disso, antes não tinha nenhuma pretensão em passar por um procedimento cirúrgico, agora quero tirar o excesso de pele dos meus braços (braquioplastia ou lift de braços)... Sei lá o que irei querer mais adiante rsrs...

Para terminar o post de hoje, cito outra frase que gosto muito:

Sempre me dou o melhor de mim, pois só assim poderá acontecer alguma coisa ao redor de mim...

P.S.: Oia fotinha me denunciando... eu e a desgramada da cerveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deus nos ilumine!!!
Beijosssssssssss

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Oi Gente Linda,


Bom dia!!!

E aí, como estão?!

Eu estou bem, mas com algumas brigas com a balança (fia da mãe sincera e malvada kkkkk)... É incrível como nossa postura perante a RA e a AF são demonstradas através da bendita balança, no meu caso, a massa corporal que mostra lá (peso) me diz: "Eli amor se esforçe mais, seja disciplinada, pois só assim eu saio do teu corpo, pois caso contrário estarei aqui pq eu gosto da comida que vc põe para dentro e da falta de atividade física..." Affffff... Estou aquém do que desejo e sei que posso fazer na RA e na AF... Estes últimos dias ando vacilando nos exercícios físicos (este ano quase não existiram) e a RA sempre tem uma das refeições que exagero nas quantidades... resultado o ponteiro da balança não varia, o peso de uma semana para outra tá estatico!!!

Bom, por agora é só, depois tem mais!!!

Deus nos Ilumine!!!

Beijossss

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sem net em casa! :(

Oi Gracinhas,
Boa tarde!
Estou sem internet em casa por uns tempos, assim vai ficar difícil postar e principalmente visitar vocês, quando fizer isto será daqui do trabalho, com o tempo bem restrito afff... Irei fazer de tudo para postar todos os dias, mas...
Ah! Quanto minha R.A. está +/-, vou ver se melhoro isto!!!
Beijos!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Final de Semana de Cultura, Cervejas e Alegrias...


Oi Pessoinhas Lindas,

Tanto tempo sem postar, mas foi por uma boa causa...

Estava no Encontro Cultural de Laranjeiras/SE, esta cidade ficou conhecida como um Museu a céu aberto, isto porque, caso não esteja enganada, é a 3ª cidade mais antiga do nosso país...

Vejam as fotos:
Estava chegando, aí fica um calçadão que tem museus e fachadas com arquitetura da época colonial.

Pronta para o show artistico da noite, Margarete Menezes (cantora baiana) que canta a história e crenças da Raça Negra

O Show logo mais atrás rs

Folclore

Conhecendo a cidade pela 10ª vez (rsrs)... Acho LINDA!

Minha sobrinha

Grupo Folclórico

Que Lindo Tudo!

Realmente é um Museu ao Céu Aberto!

Meninos do Grupo Mussuca... A tradição negra irá continuar através deles!

Grupo Mussuca... Perfeito!


Espero que tenham se estimulado a visitar Laranjeiras/SE (rs)

Ótima Semana a nós todos!

Beijos no Coração

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como estou...


Oi Gente Linda!

Tudo bem?!

Hoje vou falar um pouco sobre minha RA e AF, como está meu desempenho e quais meus anseios...

Bom, minha RA não anda tão certinha como antes, jakko todos os dias, mas nada que possa me fazer não perder alguns quilos, mas pode retardar a perda dele (entendem?!). Meus cafés da manhã, lanches e alguns almoços estão perfeitos, mas na hora do jantar (affff...) quase sempre não me seguro e como um pouco a mais, apesar disto, sinto que esta semana estou indo bem (começei minha RA sem grandes excessos domingo), parece que estou emagrecendo (rsrs).

Quanto as AF, estou meio indisciplinada, esta semana só fui 2 vezes na academia (não vou mais), sendo que uma das vezes só fiz 25 minutos de esteira ergométrica e nada mais... (cansada) É osso!!! Próxima semana quero voltar a um pique bom que me estimule a malhar...

Meu anseio maior (no momento)...

Pessoas amadas, gostaria de chegar ao dia do meu aniversário com menos de 100 kg, mas este ano não vai dar, não tenho como emagrecer de forma saudável 15 kg até 09/02, assim sendo, gostaria de, até esta data, chegar a 50 kg elimidados (belo presente que daria a mim mesma, né ?!)... Favor, torçam por mim!

Depois falo mais sobre estes e outros assuntos, agora estou muito cansada, mas não queria deixar de postar...

Deus Nos Guie e Ilumine!

Beijos no Coração

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nova Esperança Em Mim



Hoje senti recordações a voar
De belos momentos que passei
Tudo deixei levar
Pois sinto que mudei.

Vejo de novo o dia a nascer
Com a luz que não costumava ver
Com o aroma que paira no amanhecer
E que de novo volto a absorver.

Vejo a esperança pelo ar
Me envolvendo por completo
Sinal dos tempos a mudar
E da escolha do caminho correcto.

A partir de hoje, novas recordações voltarei a gravar
Pois sinto que as poderei alcançar,
De novo já volto a sonhar,
Para algo bom poder encontrar.


Escrito por: João Filipe Ferreira (Direitos Reservados)
Textos Registados no IGAC com processo nº 2067/2008


Amiguinhas, bom dia!
Hoje, coloquei este poema para nos inspirarmos. Sinto algumas meninas descontentes, sem esperança no conseguir emagrecer aqui na blogosfera (isto não é bom!). Vamos juntas trazer a esperança para os nossos lados... e ter a certeza que nosso emagrecimento é fato, agora só falta o tempo passar um pouquinho e os resultados aparecerem!!!
Deus Nos Ilumine!!!

Beijos No Coração

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NÃO EXISTE MILAGRE PARA EMAGRECER!



Oi Gente Linda,

Bom dia!

Estava pensando no meu processo de emagrecimento e cheguei a seguinte constatação: NÃO EXISTE MILAGRE PARA EMAGRECER! A partir disto fui para o GOOGLE (adoro este site de busca, tem tudo kkkk) procurar um texto que falasse sobre este assunto, ACHEI!!! Vejam:

Você que esperava dos médicos uma fórmula milagrosa para emagrecer, vai se decepcionar. A medicina não tem milagres para oferecer. Para perder peso, o que você pode fazer por você mesmo é diminuir o número de calorias ingeridas e aumentar a atividade física.  – Drauzio Varella 

MUITAS pessoas me procuram no orkut (principalmente) perguntando o que eu fiz para emagrecer, outras pedem ajudar, socorro, infelizmente não tenho como fazer muito, pq cada pessoa tem seu método, o que funciona para uma pessoa não funciona para outra, cada pessoa tem uma vida, uma rotina, problema com algum tipo de coisa e tudo isso influência bastante.
Antes de começar minha RA achava que minha família deveria pq deveria parar de comer guloseimas, comidas calóricas por minha causa, e as vezes usava como desculpa para não começar a cuidar da alimentação, quando comecei a RA, no inicinho de 2004, morava com meus pais, irmã,  minha vontade de emagrecer era maior do que  eu os via comendo, no início foi difícil claro, mas aos poucos fui aprendendo a lidar com isso e o que antes era “tentação” já não era muito mais, tinha uma parte na geladeira só para mim, onde eu guardava todas as coisas mais leves, saudáveis, light…
Comecei diminuindo a quantidade de comida e evitando doces, comidas muito calóricas, quando eu achei que estava preparada para comer chocolate eu comecei a comer, toda sexta-feira eu comi 1 bombom ou 1 quadradinho ou 1 batom garoto, e foi assim até uns  2 meses antes de vir para cá, houveram outros períodos em que fiz isso, mas ao invés de 1x por semana era 1x por dia, mas com a quantidade pequena não tinha grandes problemas, mas eu percebi que “atrapalhava” em parte o emagrecimento, que ele era mais lento, então parava de comer.
Não existe mesmo milagre, se você quer comer em maior quantidade terá que comer comidas com baixo valor calórico, se vc quer comer chocolate, biscoito, hambúrguer, pizza e etc. todo dia você terá que fazer exercício físico diariamente, no meu caso no momento não tenho feito exercício físico, portanto como quero emagrecer mais um pouco, tenho evitado comer pizza e todo tipo de comida mais calórica, tenho optado por sopa, fruta, iogurte (muitas vezes sabor chocolate), biscoito, pão e torrada integrais, como tem sido minha alimentação nos últimos anos, com exceção da sopa, que tenho tomado no inverno, na primavera e verão optarei pelas saladas.
Quando fico muito tempo sem comer comidas mais calóricas acabo perdendo “aquela” vontade de comê-las, mas se as vezes como pq saio da minha rotina pode desandar a “coisa”, mas claro, tudo depende do momento que estou vivendo, muitas vezes foi apenas uma saída de rotina, comi num final de semana e pronto, no outro dia estava de novo bonitinha comendo direitinho, graças a Deus nesses mais de 5 anos a porcentagem de vezes que comer algo mais calórico tenha causado um estrago de dias e dias, foi muito pequena, e 90% das vezes que aconteceu eu já estava magra, não foi durante o processo de emagrecimento.
Como eu disse mais no início, cada pessoa tem um estilo de vida, uma rotina, fora que cada pessoa pensa de uma maneira, algumas pessoas preferem evitar 100% doces, pizza e etc., enquanto outras preferem comer em pequena quantidade (e outras em grande quantidade), eu prefiro evitar, não só pq é calórico*, mas pq não é saudável. Conheci novos produtos, alimentos e comidas, passei a gostar e isso fez e faz diferença.
Não existe milagre, talvez alguns segredinhos, como procurar conhecer produtos saudáveis e passar a consumi-los (os que vc gostar,claro).
* Existem produtos calóricos e saudáveis, claro, mas não falo destes.
Texto retirado do blog: http://www.lufrancesa.com/blog/?p=1890
Texto grandinho né?! O relato não é meu, é de Lu Francesa, uma vitoriosa quando o assunto é emagrecer, a visite!

Mudando de assunto e continuando no mesmo... rs

Meninas, estou no Desafio de Outono, nele temos um grupo online de conversas, um dos assuntos de mais destaque nele é a fórmula (o que fazer...) para emagrecer... Acho que foi isso que me levou a pensar que NÃO EXISTE MILAGRE PARA EMAGRECER! Na minha simples forma de pensar, para perder peso é só fazer uma R.A. certinha aliada a atividade física... Mas no bate papo, falaram que nem sempre a R.A. trás sucesso no emagrecimento... É verdade que os organismos são diferentes, mas comer certinho sempre vai ajudar a emagrecer, talvez a uns mais que a outros, não acham?!

Fica aí um texto, bem esclarecedor, para refletirmos sobre como  emagrecer!

Deus Nos Ilumine!

Beijos no coração

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dia de Pesagem... vixe!


Olá Pessoinhas Lindas,

Hoje é uma segundona especial afinal é a 1ª do ano... Desejo um ótima dia para nós!

Para começar meu post, afirmo que, sinceramente, não gostei nada de saber que meu dia de pesagem caiu numa segunda após dois finais de semana de comilança... (kkkkk).

Meninas, de 17.12.2010 até agora, eu emagreço no decorrer da semana e engordo no final dela!!! Assim sendo, estou meio que mantendo o peso (vou mudar esta realidade!).

Então... Me pesei hoje assim que acordei, como recomenda uma boa pesagem fiz xixi, não comi nada e me pesei... Estava lá: 116,000 kg (cravado), subi na balança umas 5 vezes, tava querendo vê mesmos peso, mas não deu! (kkkkk)

Dei-me por satisfeita, pois no auge das festas de fim de ano, cheguei a ver meu peso subir 5,000 kg (Como se pode aumentar tanto peso num curto espaço de tempo?!!! :o), isto foi fruto de cervejas, + cervejas, comidas e + comidas... Tentei eliminar este quilos (ganhados derrepente) para não decepcionar você e a mim mesma no meu desempenho do processo de emagrecimento, assim ontem tomei laxante, afinal tava colocando comida para dentro e mesmo cheia não estava conseguindo evacuar, além disso tomei um diurético e chá de gengibre... Foi bom fazer isto, tirei os excessos do meu corpo e ontem entre minhas idas ao banheiro eliminei 4,000 kg (de xixi e cocô).

Gente estas festinhas me renderam 1,000 kg a mais, no mínimo, mas não faz mal, irei correr atrás  e na minha próxima pesagem buscarei emagrecer bem mais!

Bom, por agora é só, depois tem mais...

Beijos no Coração!!!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pensando que não vai conseguir?




Para obter sucesso e poder dar continuidade ao seu programa alimentar estipule metas curtas, passo-a-passo.

As pessoas que desejam eliminar alguns quilinhos (independente de quantos...) e buscam um programa de reeducação alimentar, antes mesmo de começarem já ficam pensando que não vão conseguir. Algumas se baseiam em experiências negativas passadas, em que fizeram de tudo e não conseguiram. Ou até conseguiram, mas depois de algum tempo voltaram ao peso anterior. Somam decepções, frustrações e sentem muita dificuldade em tentar de novo com medo do resultado ser o mesmo.

Começam já pensando no total de quilos que desejam eliminar e esperam que isso aconteça muito rápido. Ficam ansiosas para obterem uma confirmação que dessa vez será diferente! Mas querem que seja hoje! Como se amanhã não adiantasse mais, pois será muito tarde. Perfeitamente compreensível, visto que já tentaram infinitas vezes, mas será que pensam no que deixaram de fazer no decorrer desse tempo? Quanto tempo já se passou?

Um programa de reeducação alimentar faz parte de um processo e este deve ser contínuo, sem interrupções, só assim os resultados poderão se manter. De nada adianta querer ter pensamento mágico. Assim só encontrarão mais frustrações e mais desânimo e nada do que esperam acontecerá.

Começa assim um círculo vicioso: já iniciam o programa pensando que não vão conseguir ou se impõe um prazo muito curto para atingirem o resultado. Fazem tudo certinho por uns dias, mas como nada acontece num passe da mágica, ao não verem resultados imediatos, desanimam, se deprimem e, para compensar tanta insatisfação, comem mais e mais, gerando cada vez mais insatisfação.

Tudo parece se tornar motivo para comer, não importa se por tristeza ou alegria. Assim, vão se sentindo cada vez mais incapazes de conseguirem. Pensar que não vai conseguir é característica da baixa auto-estima, colocando sempre em dúvida sua capacidade. Geralmente são pessoas que se cobram em excesso, estão sempre se criticando e se acham incapazes.

Ao perceberem que não estão conseguindo da maneira que desejam, ou seja, muito rápido, desanimam. Na verdade, todas as pessoas podem conseguir o que desejam, mas é preciso dar um tempo para o processo acontecer. O que falta na verdade não é só auto-estima, falta mesmo é amor-próprio.

Claro que nem sempre há clareza nisso tudo. É preciso compreender que o que se faz sem controle pode ter uma motivação de um conflito inconsciente. A compulsão, o alimentar-se sem controle, é uma ação do inconsciente. Para conseguir obter mais controle é preciso equilibrar consciente (que pensa e sabe o que faz) com o inconsciente (que faz de qualquer jeito e sempre com intenção de suprir necessidades que a própria pessoa sequer imagina).

Sempre que não há controle, como falar sem pensar, comer sem pensar, é porque há motivos inconscientes que fazem agir assim. Enquanto não se descobre as causas é preciso sobrepor com a razão, que se consegue, falando, conversando, racionalizando. Para ficar mais fácil compreender algo tão abstrato, pense que o inconsciente, que é o responsável pelo descontrole, é como uma criança que não sabe o que faz e você terá que fazer o papel do adulto, explicando a si mesma, como se estivesse explicando a uma criança.

Ou seja, tem que repetir as mesmas coisas o tempo todo, explicando o que pode e o que não pode. Isso é possível conversando com você mesma, mantendo o diálogo interno. Já viu explicar tudo isso para uma criança? É preciso paciência e muito amor! O que não pode é continuar permitindo nem em pensamento que não vai conseguir.

O mesmo vale em relação a ficar se colocando prazos. É preciso muito cuidado nessa época do ano em que estão chegando as viagens, o verão, as festas de final de ano e são comuns as cobranças e as críticas, que são as principais causas da baixa auto-estima. É preciso pensar em um dia de cada vez, como fazem no programa dos alcoólatras anônimos: só por hoje!

Pode parecer que não, mas esse pensamento faz uma enorme diferença. Evite ficar pensando em quanto tempo vai demorar, que não vai agüentar manter o programa por tanto tempo e outros pensamentos negativos que invadem a mente nesses momentos. Tudo isso ajuda a diminuir a ansiedade, que impulsiona muitas pessoas a comerem mais. Em vez de pensar quanto tempo levará para alcançar o peso que deseja, pense em manter um programa só por hoje! Isso não é se enganar, mas usar sua inteligência a seu favor e não contra!

Por que está sempre fazendo tudo pelos outros e nada para você mesma? O que tem feito só por você? É importante fazer coisas que gosta, para compensar um pouco as frustrações passadas, mas não através da comida. Que tal cuidar de si mesma com todo o cuidado que requer uma criança? Você faria a uma criança o que muitas vezes faz consigo mesma? Daria para ela comer algo até passar mal? Tenho certeza que se você der um pouco de amor para si mesma como daria a uma criança irá conseguir o resultado que deseja. Como é cuidar de quem ama? E lembre-se de reconhecer cada conquista! Como a criança que faz festa por tudo que consegue. Para ela tudo é motivo para ficar feliz! Faça isso consigo mesma. Só por hoje!

Por: Rosemeire Zago - psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática. Desenvolve o autoconhecimento e ministra palestras motivacionais. 

sábado, 1 de janeiro de 2011

Vai Ser Melhor!


Oi Pessoinhas Lindas,

Decidi não  deixar de postar hoje, primeiro dia do ano... 1ª de janeiro de 2011.

As minhas palavras serão as cantadas pelo Padre Marcos Feliciano...
.

[...] Por maior que seja a nossa luta pra vencer
O Deus que a gente crê é bem Maior
Vai ser melhor o amanhã
É só a gente acreditar que é tempo de vencer
Vai ser melhor! 
(Trecho da música  Vai Ser Melhor)

É isso aí, desejo ÓTIMO 2011 para NÓS...
.
Deus nos Guie e Ilumine!!!
.
Beijos No Coração