quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estes bloguinhos são bênçãos!!!



Amiguinhas,
Tudo na santa paz?!
Hoje estou com o humor melhorzinho, graças a Deus e aos apoios de vocês... OBRIGADA!
Cheguei à conclusão que posso até me sentir dolorida por uma “decepção” que eu procurei e a vida, para que eu aprenda, me proporcionou... Mas, não posso, em hipótese nenhuma, prolongar meu sofrimento, pois ele é opcional...
E mais, eu, Maria Elissandra Lima, tenho muitos motivos para ser alegre e viver em estado de graça... É sim! Tenho uma família que me ama, trabalho fixo, amigos, faço uma RA de sucesso (são quase 30 kg exterminados!!!), sou inteligente, faço faculdade, sou linda e cobiçada e assim vai... Então, para que sofrer?! Tenho mais é que listar, todos os dias, o que tenho de bom em minha vida e louvar/agradecer a Deus.
Meninas, mais uma vez, muitíssimo OBRIGADAAAAAAAAA, os comentários de vocês no último post me ajudaram d+++++++++...
Estes bloguinhos são bênçãos!!!

Deus Nos Ilumine!!!
Beijos no Coração!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Permita sentir o seu Sol Interior brilhar!!!

Olá Amiguinhas,
Bom Dia!
Ultimamente ando meio para "baixo", por mais que não queira me abalar com alguns acontecimentos em minha vida, infelizmento não consigo. Os acontecimentozinhos são na vida amorosa, entretanto todos os outros aspectos são afetados... trabalho, família (não sou casada), e até minha Reeducação Alimentar e minhas atividades físicas.
Meninas, hoje acordei tristinha, mas cansei de estar assim... aff! Decidi mudar meu ânimo, começei a ler sobre AMOR PRÓPRIO, pois o considero a melhor alternativa para qualquer ser humano ser feliz... Vejam o texto (abaixo) que me ajudou a melhorar um pouco meu humor. Ele é perfeito!!!
Deus nos Guarde e nos Guie em Nossos Caminhos...
Beijos no Coração!!!
Amor Próprio

Amar a si mesmo é uma tarefa considerada por muitos difíceis. Constantemente a culpa e a insatisfação fazem desta uma tarefa árdua. Buscamos o Amor do outro durante todo tempo. Cobramos atenção, cuidados, respeito, consideração e quando o outro não corresponde aparece a decepção, a frustração, a revolta e o conceito que temos de nós mesmos parece diminuir ainda mais.

No meio de confusão e conflitos interiores vamos vivendo cheios de pressa, ansiedade, tristeza, depressão, stress, medo, pânico e nada parece dar certo. Chegamos até a perguntar:

- O que eu fiz para merecer tanto sofrimento, inquietação e má sorte?

Pare de olhar para fora e olhe para dentro de si mesmo, pois tudo aquilo que precisa para viver feliz - com Amor, tranqüilo e cheio de riquezas - está dentro de você.

• Chega de correr
• Aquiete seu coração
• Acalme sua ansiedade

É hora de:

1. Amar profundamente a si próprio
2. Se conhecer
3. Construir a vida que deseja

O seu pensamento constrói a sua realidade. Pensamentos negativos geram resultados negativos; pensamentos positivos geram resultados positivos:

• Avalie seus pensamentos agora e visualize sua vida.
• Compare o que pensa com a sua vida no momento.
• Pense positivamente

Como deseja que o outro faça por você aquilo que você próprio não faz?

1. Ame-se incondicionalmente
2. Seja paciente consigo mesmo
3. Perdoe-se
4. Permita apenas alimentos e bebidas saudáveis ao seu corpo e cultive pensamentos positivos, afastando os negativos

Assim, os sentimentos de Amor e concórdia renascerão dentro de você. A alegria, a saúde e uma imensa vontade de compartilhar isso com as pessoas serão constantes em sua Vida. A fonte de Amor dentro de você é inesgotável. Quanto mais doamos mais recebemos. Acredite nisso! Você pode mudar a sua vida. Pode realizar através do seu pensamento todos os seus desejos bons.

Amar a nós mesmos nos faz amar aos outros e nos faz amados, traz alegria e tranqüilidade para nossa vida. Vamos lá! Viver é uma alegria. Sorria! A felicidade está dentro de você e você sabe o caminho. Acredite e confie em si mesmo. Bata e a porta se abrirá - foi Jesus quem nos deixou esse ensinamento.

Existem dois sóis: um no alto, no céu e o outro dentro de você! Permita sentir o seu Sol Interior brilhar!!!

Keli Cristina Silveira - Belo Horizonte/MG
*Psicóloga Clínica e Teleconsultora da Home Page Auto-ajuda, em Relações Humanas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO...



A musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas, seja para quem quer emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, evitar lesões e até tratá-las. 

Com a prática desse exercício, além de ficar "sarado" e com um corpo forte, você ficará saudável e bonito.

Infelizmente, muitas pessoas evitam fazer exercícios com peso, pois apresentam receio e até medo de ficarem musculosas demais. Saiba que você somente ganhará músculos volumosos se você quiser, por isso é importante uma boa orientação, que esteja de acordo com o seu interesse e necessidade.

Veja alguns benefícios que a musculação pode trazer:

  • Praticando musculação regularmente, há uma enorme melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo, deixando-o mais firme e bonito. A gordura é disforme e em excesso deixa o seu corpo deformado. A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que você fique mais bonito.

  • Através da musculação, você pode aumentar muito a sua força muscular, pois irá fortalecer os músculos, tornando uma pessoa mais forte. Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro que fica mais eficiente no comando da massa muscular.

  • A musculação torna o coração mais saudável. Até pouco tempo, apenas as atividades aeróbias eram recomendadas para a saúde cardíaca, mas isto vem mudando. A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos, a freqüência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço.

  • A musculação melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se tornam mais resistentes.

  • Você vai melhorar a sua auto-estima, ficando mais bonita, ágil, saudável, confiante e de bem consigo mesma.

  • Melhora o sono e o bem estar. Depois de fazer uma atividade aeróbia é normal você se sentir mais ágil e disposta. Daí para dormir bem é muito fácil.

  • A musculação rejuvenesce e mantém você jovem. A partir dos 30 anos, nós começamos a perder massa muscular e podemos chegar a perder 30% de massa magra até os 80 anos. Todos nós envelhecemos, mas quem faz musculação, retarda este envelhecimento. A perda muscular é amenizada para quem faz exercícios com peso.

  • A musculação ajuda a emagrecer. Todos os exercícios ajudam na perda de peso, em todos há um gasto calórico, uns menos, outros mais. A longo prazo, os exercícios com peso, apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal.

  • Com a musculação, você vai amenizar, e muito, a celulite, pois aumentando a massa muscular, sua pele (em cima do músculo) fica mais lisa. A redução da gordura não melhora a aparência da pele. Ela pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas se você fizer exercícios com pesos, evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite.

Você pode evitar doenças, entre elas:

Osteoporose - A musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea. Atividades aeróbias de impacto , como a corrida, também oferecem este benefício, mas os exercícios com peso são mais seguros para as articulações.
.
Artrose (desgaste das articulações) - Quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade as articulações, promovendo menor desgaste entre os ossos.
.
Diabetes - Quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes).
.
Mas atenção! Intercale os dias de exercícios com peso, com exercícios aeróbios e faça alongamentos antes e depois das atividades.

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Segunda-feira é dia de?!


Oi Amigas Lindas,

Tudo bem?!

Hoje estou muito bem comigo mesma, parece-me que acordei com um brilho a mais em mim... ISTO É ÓTIMO!!!

Nova semana, novas expectativas, novas conquistas...

Começei o dia à fazer musculação na academia, estou muitíssimo animada, gostei d+++, apesar que meu pique não está o ideal, mas sei que vou mudar esta realidade com os dias passados...

Quanto a minha R.A., coitadinhaaaaa... este final de semana sofreu alguns abalos... muitas, mas muitas jakkadas, mas isto foi no final de semana, volto a comer educadamente hoje, afinal ainda  luto para conseguir chegar aos 30 kg OFF, e eu sei que tá perto de eu conseguir, só faltam 400 gramas!!!

...

Por hoje é só!

Desejo a todas nós uma semana de realizações positivas, de resultados alcançados.


Deus nos abençõe!!!
Bjos no Coração!

sábado, 25 de setembro de 2010

Oi Amigas Lindas!!!


Hoje gostaria de compartilhar com vocês um poema de Fernando Pessoa, é lindíssimo, espero que gostem!!!

Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Espero que tenham gostado, 
Deus nos ilumine... 
Bjosssssssss

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Boa Tarde!!!

Oi amiguinhas,
Tudo bem?!
Hoje, só passei aqui para dizer OI!
É pq estou meio desanimada com os fatos de minha vida.
Aff...

Beijão Amigas!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Obesidade afeta negativamente a saúde sexual


 Amigas, boa tarde!

Hoje, postei um texto que considerei informativo e interessante, ele, vem demonstrar a dificuldade que, nós mulheres,  trazemos conosco em virtude da obesidade... 

OBESIDADE AFETA NEGATIVAMENTE A SAÚDE SEXUAL 


O British Medical Journal publicou uma pesquisa revelando que pessoas obesas têm uma vida sexual de qualidade inferior, sugerindo que esses dois problemas andam juntos num ciclo vicioso.

A pesquisa foi conduzida na França e envolveu mais de 12 mil homens e mulheres com idades entre 18 e 69 anos. Os resultados mostraram que as mulheres obesas tinham uma chance 30% menor de ter um parceiro sexual nos 12 meses anteriores à pesquisa e tinham menos convicção de que o sexo representa uma questão importante para suas vidas. Além disso, as mulheres obesas conheciam mais frequentemente seus parceiros pela internet e era mais comum que esses parceiros fossem obesos também. O resultado mais preocupante do estudo foi o fato das mulheres obesas, com idades entre 18 e 29 anos, usarem métodos anticoncepcionais com menor freqüência e ainda apresentarem um risco quatro vezes maior de gravidez indesejada.

Já no caso dos homens, os obesos tinham uma chance 2.6 vezes maior de apresentarem disfunção erétil e apresentavam um maior risco de infecções sexualmente transmissíveis e comportamento sexual de risco. Os homens se enxergavam como obesos de forma menos comum do que as mulheres, e de uma forma geral, os efeitos da obesidade sobre a saúde sexual foram mais significativos nas mulheres, o que pode ser explicado pelo fato delas enfrentarem um estigma maior associado à obesidade.

O estudo francês serve de estímulo para que se investigue o impacto da obesidade na vida sexual de outras culturas. Deve também servir de alerta aos médicos de que a saúde sexual dos obesos merece uma atenção redobrada. É difícil imaginar um médico que não concorde que a sexualidade seja uma dimensão da experiência humana de grande importância para a promoção da saúde. Entretanto, pouco se conversa sobre esse tema no dia-a-dia das consultas médicas, pois nem os médicos, nem os pacientes, sentem-se muito à vontade. Da mesma forma, muitos médicos deixam de orientar seus pacientes a controlar o peso, por temerem que os pacientes possam se sentir melindrados, especialmente as mulheres.

Texto de Ricardo Teixeira - doutor em neurologia e pesquisador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp.

É por esta e por outras que devemos nos estimular a manter nossa RA certinha, para mudar nossa realidade meio que "limitada" atualmente.
Deus nos ilumine!!!
Beijos 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A vontade realiza prodígios...

.
Está à tua disposição a potência, o poder de bem
realizar, de vencer adversidades, reduzir atritos,
convencer nos negócios honestos, melhorar de emprego,
ampliar amizades, obter a paz no lar e tudo o mais.
.
Quanto mais te convences de que podes ser feliz, de
que tens em ti os atributos da paz, ação, resistência
e amor, mais as facilidades chegam a ti.
.
No entanto, se preferes viver emlamentações, na
recusa à prática do bem ou no cultivo de
vícios, ergues, desnecessariamente,
barreiras a ti mesmo.
.
Crê em ti, age e verás os resultados.
.
Quanto te esforças, a vida também
se esforça para te ajudar.
.
.
BOM DIA!!!
Deus Nos Guarde e Nos Guie...
Beijos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nova semana chegou... FELIZ!

.

 .
Oi amigas, tudo bem?
.
Segunda-feira, início de  semana (domingo não conto kkk) e minha expectativa está em comemorar a eliminação de 30 kg, ainda esta semana... 

 SERÁ QUE CONSIGO?! 

O que sei efetivamente é que hoje a balança me deu um sorrisão... ADOROOOOOOOOO... Me pesei 128,200 kg,  sendo assim, só faltam 1,00kg para completar 30 kg perdidos... Amigas, voltei a sorrir, pois desde quando começei minha Reeducação Alimentar, nunca pensei que chegaria a esta façanha... (OBRIGADA DEUS!!!)
 .
Motivo da perda de 2,100kg em um final de semana?!

Lembram que eu estava reclamando de dificuldade para evacuar?! Para resolver o problema decidi tomar um cházinho laxante (sene - 2 copos de 200 ml, um no sábado outro no domingo). Meninas, foi ótimo, pois acabou minha sensação de "cheia", fiz os números "1" e "2" que tanto estava precisando, joguei fora um peso que já não era meu (estava só como hospedeira kkkkkk).
.
***
.
Sei que ainda estou com muitíssimo peso (obesidade grau III), mas sei também que estou indo muito bem, pois é bem melhor ter 128,200 (peso atual) do que 157,200 kg (peso inicial).

Meninas, torçam por mim tá, pois ainda tenho um caminho extenso a percorrer... preciso de todo apoio de vocês!!!
.
ÓTIMA SEMANA...
Beijos no coração!!!



sábado, 18 de setembro de 2010

FELICIDADE REALISTA...


A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, sermagérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor.. não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado.
.
E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
.  
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.

Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.

A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração.

Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...
.
BUSCANDO ENTENDER, APREENDER E VIVER ESTE TEXTO, COM CERTEZA, A FELICIDADE FICA MAIS ACESSÍVEL
.
ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!
Bjus

Post já publicado em 04/06/2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hoje, estou metódica!!!


Oi lindas, tudo bem?!

Hoje irei dividir meu post em três parte. Na primeira falarei de mim e de minha Reeducação Alimentar, na segunda continuo no tema emagrecimento e falo um pouquinho das minhas atividades físicas. Já na terceira, vou colocar um texto (me tocou muito) que peguei quando navegava na net.

1ª PARTE - Reeducação Alimentar

Aqui irei expor o meu cardápio, pois assim posso ajudar minhas companheiras de luta com dicas para alimentação e de contrapartida posso ser ajudada, como? me auto controlando e recebendo sugestões de vocês.

Cardápio (16/09):

Antes de ir à Academia: 300ml de chá verde gelado.
Café da manhã: 1¹/² fatia de abacaxi, 1 pão integral, requeijão light e 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante.
Lanche manhã: 1 copo (300ml) de chá PLAN30.
Almoço: FEIJOADA - 1/2 batata doce média, 1/2 cenoura pequena, 1 pedaço pequeno de abóbora, 1 quiabo, 1 folha de couve, 2 maxixes), 2 colheres de sopa de feijão, 2 colheres de sopa de arroz e 1 pedaço pequeno de jabá magra.
Lanche tarde: 1 pera.
Jantar: Verduras de feijoada, 1 fatia de cuscuz e 2 bolinho fritos recheados com frango (1ª jakkada da semana).



2ª PARTE - Atividades Física

Neste requisito, sou terrível, aff... Na realidade eu nunca fui dada aos exercícios físicos, mas agora busco me esforçar a fazê-los (fato: muitas vezes não consigo). Já tenho dois meses de matriculada na academia, ainda não fui uma semana completa (vou duas ou três vezes por semana), mas faltei mais de umasss aff... Entretanto, pior seria se eu continuasse totalmente sedentária (como antes)!!!
Esta semana já fui duas vezes "malhar" (esteira e bicicleta). Hoje foi massa, o instrutou me abordou para comentar que já se percebe que estou mais disposta nos exercícios, que nem canso tanto (uauuuuuuu jajá sou atleta kkkkkkkkkkk).
Próxima semana começo uma nova fase na malhação, vou começar a fazer musculação, pois o instrutor disse que ele irá me ajudar a perder ainda mais gordura (ele não disse com eestas palavras, foi cuidadoso, não queria dizer que sou gorda kkkkkkkkkkkkkkkkkk).



3ª PARTE - TEXTO (Ilusões)


Quantas vezes sonhamos
Quantas vezes nos decepcionamos
Corremos atráz de nos mesmo
Sem saber o que nos vem átona

Fantasiamos nossas vidas
Criamos aquilo que não existe
Abrimos os olhos
Nos deparamos com a mentira

Segundos com os olhos fechados
Vidas inteiras se passam
Olhares no seu rosto
Minha mente vagueia

Vejo sua pessoa
Penso na sua boca
Sinto teu cheiro
Minha mente acaricia sua pele

Numa noite fria de solidão
Aqueço-me com sua presença
Quando não te vejo
Você esta sempre ali para mim

Quando não liga para mim
Ficamos horas conversando
Quando não faço nada direito
Abraça-me forte e não me deixa triste

Creio eu estar louco
Fantasiando tudo isso
Mesmo isso sendo uma ilusão
Para mim isso sempre será real
(Autor Desconhecido)
Beijos Amigas!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Oi lindas...


Tudo bem?

Estou aqui postando d novo... Para que? Para apresentar meu cardápio do dia à vocês!!! Vejam:

Antes de ir à Academia: 50 ml de iogurte light.
Café da manhã: 2 fatia de mamão, 1 pão integral, 2 biscoitos cream crack água e sal, requeijão light e 1 xícara de café com adoçante.
Lanche manhã: 1 copo (200ml) de chá PLAN30.
Almoço: 1 porção média de legumes refogados ao molho light, 1 porção pequena de salada (tomate, cebola, ervilha e milho), 3 colheres de sopa de macarrão (molho light) e 1 pedaço de carne vermelha grelhada.
Lanche tarde: 1 copo (400ml) de chá verde gelado.
Jantar: 2 pães integrais, 2 biscoitos cream crack água e sal, 2 ovos, requeijão light e 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante.
.

O que eu comi hoje foi isto.
Ah! agora decidi aprender a lídar com a dieta dos pontos... Lu  Pinheiro ficou de ajudar. EBA!!! rsrs

DEUS NOS ABENÇOE!!!
Beijos.

Dia Novo !!!

Olá Amiguinhas,

BOM DIA!!!

Estou aqui para compartilhar com vocês que hoje, graças a Deus, não choveu em Itabaiana/SE (minha Cidade), e Eu fui para academia... De tão empolgada fiz um antes e depois... vejam:


Repara como Eu estou sem jeito (desajeitada)... também a camisa folgou e bem em?!

Beijos no coração...


terça-feira, 14 de setembro de 2010

MEUS DIAS...

Desde ontem decidi que meus dias vão ser de luta contra a obesidade e a favor de mim...
Decidi que depende de mim querer e conseguir vencer a obesidade...
Então vou fazer minha RA com disciplina, determinação e com um sorriso nos lábios...
Vou desfrutar de tudo maravilhoso que ela me proporcionará (cada grama perdida!)...
Vou mostrar a mim mesma que eu posso emagrecer bem mais que 25 kg... Posso perder quantos quilos eu queira, pois para isto só depende de mim...
Decidi que meus dias vão ser maravilhosos porque só depende de mim realizar isto.
Então estou me disciplinando, me motivando, sorrindo e me amando...
Pondo em prática minha RA vou tendo uns dias perfeitos.


Amigas, hoje estou mais tranqüila e contente, é bem verdade que ainda estou acima de meu peso de sexta-feira passada, mas pelo menos, voltei ao caminho certo para mim levar ao emagrecimento.
Desde ontem, minha alimentação está certinha, nada de jakkadas! Quanto à academia, ainda não estive lá esta semana, mas por causa do tempo aqui em minha cidade (chuvas fortes + acordar 4h45min + ir até a academia a pé = FALTAR NA MALHAÇÂO), todavia decidi que amanhã irei de qualquer maneira, chova ou não estarei lá.

Segue agora meu cardápio de ontem e hoje:
Segunda-feira
Café da manhã: 1 fatia de mamão, 1 pão integral, 2 biscoitos cream crack água e sal, requeijão light e 1 xícara de café com adoçante.
Lanche manhã: 6 biscoitos integrais e 1 copo (400ml) de chá PLAN30.
Almoço: Salada (tomate, cebola, pimentão, ervilha, milho) e 1 pedaço de frango grelhado.
Lanche tarde: 1 laranja e 1 copo (400ml) de chá verde gelado.
Jantar: 1 xícara de sopa VONO.
Terça-feira
Café da manhã: 1 fatia de mamão, 1 pão integral, 2 biscoitos cream crack água e sal, requeijão light e 1 xícara de café com adoçante.
Lanche manhã: 1 goiaba.
Almoço: 3 colheres de sopa de macarrão com molho de tomate (eu mesma fiz o molho), 1 batatinha pequena, 1 cenoura pequena e bife de fígado (preparado sem gordura). OBS: O fígado está sendo necessário, porque estou com anemia, preciso repor o ferro no meu corpo rsrs.
Lanche tarde: 1 copo (400ml) de chá verde gelado.
Jantar: 1 fatia de cuscuz, 1 pedaço de fígado e 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante.

Quero aqui, deixar meus agradecimentos pelos comentários do último post, eles me ajudaram muitíssimo. OBRIGADA!

DEUS NOS ABENÇOE!!!
Beijos.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nova semana de lutas...




Olá Amigas,
Tudo bem com vcs?!
Eu estou bem, massssssssss meio chateada comigo mesma.
Motivo?!
Minha disciplina e determinação se encontram comprometidas, já não estou a mesma Eli que perdeu 25 kg felizzzz e satisfeita...
Confesso que ando numa luta constante para manter minha R.A. certinha, mas muitas vezes eu jakko (ontem, por exemplo, eu comi pizza, afffffff).
Já a academia, nem me lembro como ela é rsrs... semana passada eu só fui um dia, e mesmo assim, só fiz 30 minutinhos de esteira e voltei para casa.
Meninas, preciso urgentemente de um novo gás, para fazer os pesos sairem do meu corpo, pois faz 10 dias que não perco uma grama, aff... é a treva!!!
Mas tenho fé!!!
Deus ah de me ajudar, pelo menos hoje não jakkei ainda!!!
E no mais, hoje, efetivamente, começou uma nova semana e minha esperança há de se renovar.

Obrigadas pelas visitas, pelos comentários e apoios... Beijosssssss!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Olá, ótimo FDS para todas nós!!!


BJUSSSSSSSSSSSSSSS NO CORAÇÃO!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MOMENTOS QUE PASSAMOS...


Hoje recebi, por e-mail, o texto que segue abaixo e lembrei muito dos momentos que passamos no caminho de busca das nossas conquistas...

Vejam:

"Compreendi que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo, que pra ser feliz basta querer. Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem... Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que vencer engrandece. Aprendi que sonhar não é fantasiar, que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir, que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos, que o valor está na força da conquista... Compreendi que as palavras têm força, que fazer é melhor que falar, que o olhar não mente, que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos, que o segredo da vida é VIVER!!"

Meninas, meu coração está repleto de anseios e conflitos com relação a minha RA, mas sei que serão resolvidos, também com ajuda de vocês!!!
Tenham uma ótima semana!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Notícias...

Olá meninas, tudo bem?!
Primeiramente, desculpe-me pela ausência, ando meio sem tempo e sem estímulos para postar no meu blog... Aff... Confesso que mesmo sem postar as visito, entretanto não deixo comentários, pois nem fico online...
Quanto a minha R.A., ela vai mais o menos, percebo que estou numa fase que ando abrindo algumas exceções que antes não abria. Exemplo: Comer uma colher a mais arroz, comer um ou outro salgadinho (frito), comer 04 biscoitos água e sal a mais... Parece pouco, mas estou preocupada, visto que é assim que se começa a retroceder um processo. Reparem se não tenho razão...
Segunda-feira acordei e a primeira coisa que fiz foi me pesar, estava com 131,700 kg (Que ótimo! Perdi peso no fds), mas no decorrer da semana percebi que meu peso aumentou mais de 1 kg , é bem verdade que estou com dificuldade de evacuar, mas o normal seria eu emagrecer algumas gramas. Não é meninas?!
Além disso, dei uma jakkada sem precedente quarta-feira, comi várias besteiras (cachorro quente, pão de queijo recheado, empanado de camarão etc.)... Aff... estava maluca!!!
Gostaria de dizer que além das besteiras supracitadas, eu NÃO fui 1 só dia para academia esta semana, não estou tomando meu chá de gengibre e tampouco estou fazendo minha dieta liquida da noite...
Estou uma verdadeira vergonha!!!
Agindo deste jeito, como irei alcançar minha meta?!


Bom dia!!!

Deus nos ilumine hoje e sempre...
Beijos nos Corações!!!