sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os Mandamentos da Auto Estima


Quem se ama de verdade evita pensar ou vivenciar o passado triste e, quando se lembra, mentaliza apenas como experiência para sua evolução, vê de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado, procura tirar proveito dos acontecimentos do passado.

Quem se ama de verdade, mantêm o controle emocional para não deixar as calúnias, palavras ofensivas e desarmonias caírem sobre a sua Aura.

Quem se ama de verdade não espera ser compreendido, prefere compreender as pessoas de um modo geral, mantêm-se de bem com a vida e não se preocupa com a opinião alheia.

Não dá ouvidos às críticas, para que elas não evoluam.

Quem se ama de verdade não guarda raiva, rancor ou ressentimento, vê tudo a sua volta como se fosse um processo de auto-conhecimento, está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação.

Quem se ama de verdade não aceita sugestões negativas, policia seus pensamentos e procura analisar cada um.

Quem se ama de verdade não se magoa, não fica chorando quando é magoada. Não se entristece por qualquer razão, não perde o controle em qualquer situação e não se deixa levar por qualquer situação negativa.

Quem se ama de verdade não tem medo da morte, das doenças, da pobreza ou falta de dinheiro, não sente medo, não se apega a nada.

Quem se ama sente coragem e segurança de sempre recomeçar, se for necessário, sem medo do desconhecido.

(Desconheço o Autor)


MENINAS Q APRENDI A AMAR E ADMIRAR, MINHA R.A. TÁ INDO BEM, NEM FALO + EM JAKADAS, POIS MINHA ÚLTIMA FOI NO DIA DAS VODKAS, DE LÁ PRA CÁ TÔ UMA BOA MENINA, Ñ ME PESEI +, MAS PERCEBO ME OLHANDO Q DEVO TER JOGADO FORA + UMAS GRAMINHAS, MARAVILHA, NÉ?! O Q NÃO ANDO GOSTANDO MTO É DE MINHA PRESSA EM VER AS COISAS ACONTECEREM, MINHA CABEÇA DECIDIU Q DEVE PERDER PESO DE UM DIA P/ UMA NOITE, AFF... SEI Q AS COISAS NÃO SÃO ASSIM, MAS Ñ TÔ CONSEGUINDO CONTROLAR MEU IMEDIATISMO... RUIM P/ MIM...

O QUE FAÇO MENINAS, AJUDEM-ME, POR FAVOR!!!

Beijão Amigas!!!

22 comentários:

  1. Sabe amiga, não estou assim ansiosa em emagrecer, a um tempo atrás eu estava assim, mais hoje em dia me preocupo mais com a minha saúde, com o meu bem estar do que com o emagrecimento rápido, muito menos pq eu estou ainda com 132kg, acho que sim pois vou me pesar amanhã e vou ver como anda a dona balança...
    Mais o que eu fiz para mudar isso na minha cabeça, relachei e não faço da RA uma obrigação e sim um aprendizado de boas maneiras...de vez em quando, quando jaco, me controlo no dia seguinte e ai um dia compensa o outro...
    Assim vou seguindo e sem ansiedade, pois ela destroe qualquer coisa na vida...
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Ah esqueci de colocar no recadinho anterior, vc está muito charmosa nesta foto...
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Lú..acho que o segredo é tentar se esfrçar e esquecer dessa neurose de RA a qualquer custo, tem que pensar que nossos bons hábitos nos levará a perder peso, cada dia um pouco e mais um pouco, até alcançarmos nosso objetivo, mas sem pressa e com saúde.E se um dia o desânimo bater e vc jacar, compensa no outro dia.Não ficando em jejum ou fazer menos refeições,mas comer algo mais leve nelas e diminuir o carboidrato.No mais, viver, ser feliz, se divertir e não ficar ligada em emagrecer, dieta, RA o tempo todo, isso acaba com a gente. Beijão e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga eu também as vezes quero respostas de uma RA do dia anterior rsrs mas venho percebendo qdo faço minhas visitas que nossas companheiras que já perderam 15/17/20/...estão a meses quase anos fazendo RA e só em pensar que já estamos conseguindo ver as diferenças nas roupas se persistimos coisa que iremos fazer em dezembro estaremos muito mais gostosas rsrs.

    ResponderExcluir
  5. oie!! obrigada pela visita! estamos juntas na luta pra emagrecer e ter uma vida mais saudável né!
    tb estou te seguindo, bjos.

    ResponderExcluir
  6. amiga vc ta tão lindona é isso ai flor força estamos juntas em bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  7. Ola td bem Eli...achei seu blog legal e tb estou na luta!! ja estou te seguindo e desde ja quero desejar a ti muito sucesso!! bjuss

    ResponderExcluir
  8. Oi amiguinha muito obrigada, me faz um bem tão grande te ver feliz...Beijinhos e um otimo fim de semana, quero mais visitas heim.

    ResponderExcluir
  9. Eli essa é a melhor forma de emagrecer e manter-se saudável, devagar e sempre, não fique ansiosa em chegar logo em sua meta, divida seu emagrecimento em etapas, verá q as etapas saõ mais fáceis de ser alcançada a um prazo bem menor.
    Um dia de cada vez, um degrau de cada vez, a gente ficou anos fazendo mal ao nosso corpo, comendo de maneira desfavorável a ele e agora retirar tudo de uma vez é, també, uma maneira de desagradá-lo, então não tenha pressa verá que chegará mais cedo ou mais tarde, veja como já emagreceu e eliminou 10kg, calma.
    Vc vai conseguir.

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  10. parece que está tudo dito. O mais difícil você já fez que foi libertar-se da balança. O resto é ir levando isto não como um fim mas como um processo para a vida.Quando você interiorizar que estes hábitos são para a vida deixa de ter pressa. para quê? Nunca vai acabar.
    Você vai conseguir se for compensando algum deslize no mesmo dia ou logo no dia seguinte. É o que eu tenho feito e tem dado resultado.
    beijocas e estamos juntas nessa caminhada
    Obrigada pela visitinha lá no meu blog. Já estou a seguir o seu

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga..te entendo perfeitamente.. eu sou a rainha de querer tudo pra ontem.. calma ta.. bjs e proveite o final de semana

    ResponderExcluir
  12. Oiii, obrigada por me visitar viu??? Estou bem melhor hoje, a dor tá passando, foi complicado mesmo! Nossa, vc é uma vitoriosa, parabéns!! Mesmo com imc super alto decidiu mudar sua vida com a RA, e isso é um exemplo pra todas nós!! Tou te seguindo também viu??beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!!! Sabe que eu tb era assim... queria logo ver o resultado!!! Mas depois que as coisas vão acontecendo, a sensação é de que foi super rápido. Talvez seja pq o efeito é aculmulativo. Forçaaaa, só consegue quem não desiste, um dia de cada vez, mas sempre.... Estou aqui na torcida, para vc chegar no seu objetivo final. vamuqvamussss.... bjkas dri

    ResponderExcluir
  14. Oieeee!!
    Vim retribuir sua visita lá no meu cantinho, e dizer para você ter calma...Eu sei que é dificil, a gente fala que está fazendo regime num dia e no outro quer subir na balança e ja ter perdido 5 quilos, rsrsrsr...e a sua mais nova in imiga...a ansiedade!! Mas amiga tente controlar, o negocio e fazer uma alimentação saudável, nas horas certas e esquecer dessa neurose de se pesar toda hora viu??
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  15. Caraca agora que vi que tu é de Itabaiana, minha irmã veio daí há um mês, que coincidencia
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  16. oI FLOR
    Todas nos queremos resultados rapidos, mas se vc pensar quanto tempo levou para engordar...vc sabe o caminho para o seu objetivo então malhe mais, quando der vontade de ficar magra rapido vai malhar, ai os resultado aparecem...
    Belo fds
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Elissandra, imponha metas curtas e vá conquistando um pouco de cada vez, assim vc se animará mais, ficará mais fácil, mais tanquilo.
    Obg pela sua visitinha ao meu blog, vou te seguir tb, eu blog é muito fofo!!!
    ahhhh, minha vó mora em Malhador e minha tia em Aracaju!!! Vc me traz boas lembranças rsrsr.
    beeijos!!

    ResponderExcluir
  18. Oi minha querida, obrigada pela visita, estou te seguindo tbm. adorei seu blog, os mandamentos vão me ajudar muito. ótimo domingo, beijos

    ResponderExcluir
  19. Eli, querida!

    eu adorei o post, sabe?! mto mesmo, vou passar aqui sempre que me sentir tristinha e depressiva, e vou ler tudo outra vez!

    Sobre a ansiedade, procura ter calma, sei que é dificil, eu tbm passo por isso, mas vendo as suas fotos antigas e a atual, percebo o quanto você está cada vez melhor, então, tenha calma, afinal, não foi de uma hora pra outra que a gente engordou né? foi um pouco de cada vez!

    Um bjo grande!

    ResponderExcluir
  20. Eli, tenho um selinho pra vc no meu blog,

    bjos!

    ResponderExcluir
  21. Oi querida
    Um ótimo domingo para vc!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Pois é, amiga! Tudo a seu tempo... Como diz Paulinho da Viola, não adianta brigar com o tempo tudo tem o seu tempo. Tudo que lhe aconteceu, precisou de um tempo, então espera e alcançará no tempo certo.

    O poema é lindo... É dificil começar sem uma certeza, mas se faz necessário...

    Se não seguirmos adiante não saberemos o que tem além do horizonte...

    Bexos

    ResponderExcluir